Cliente: CATUPIRY
Data: 25/06/2014

IGUARIA JUNINA GANHA VERSÃO COM CATUPIRY®

Simples e fácil de fazer, o arroz doce ganha um toque especial com o requeijão cremoso mais famoso do Brasil.

No próximo domingo, 29 de junho, é Dia de São Pedro. E que tal entrar no ritmo da festa junina e deliciar com o Arroz Doce à Moda Catupiry®? É de dar água na boca!

Confira a receita:

Arroz Doce à Moda Catupiry
Ingredientes:
. 4 xícaras (chá) de água (960ml)
. 2 paus de canela
. 3 a 4 cravos da Índia
. 1 pitada de sal
. 1 xícara (chá) de arroz (200g)
. 4 xícaras (chá) de leite integral (960ml)
. 1 xícara (chá) de açúcar (180g)
. meia embalagem de Catupiry® (205g)

Modo de Preparo: Numa panela grande, junte a água, o pau de canela, os cravos e o sal. Leve ao fogo alto até ferver. Adicione o arroz e cozinhe em fogo brando, panela semi tampada até a água secar. Quando a água do arroz secar, acrescente o leite e o açúcar. Cozinhe em fogo brando até começar a encorpar levemente, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Sirva o arroz doce quente com cerca de uma colher de sopa farta de Catupiry® no centro.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 45 minutos

Dicas: O arroz doce é uma sobremesa típica brasileira que pode ser servida quente ou fria. À medida que é o doce esfria, o “caldo” vai engrossando. Vale colocar uma pitada de sal para realçar o sabor dos ingredientes da preparação.

Variação: Substitua o cravo e canela por água de flor de laranjeira.

www.catupiry.com.br