Cliente: INTEK TOYS
Data: 23/04/2013

INTEK TOYS CHEGA AO BRASIL COM LINHA DE BRINQUEDOS INOVADORA DE PERSONAGENS COMO BARBIE E MONSTER HIGH

A empresa deve investir mais de R$ 1 milhão em mídia para anunciar os lançamentos e promover a marca até o final de 2013.

Acaba de chegar ao Brasil, a Intek Toys, multinacional do ramo de brinquedos presente em mais de 70 países, que vem conquistando o mercado internacional com produtos que aliam inovação ao carisma dos personagens infantis mais famosos do planeta.
Já de olho no Dia das Crianças e no Natal, a empresa desembarca no país com uma linha de produtos que terão forte mídia na televisão, como a linha Glam Hair, Caixa Registradora e My Fab Pets, todos da personagem Barbie. Os lançamentos serão apresentados durante a Abrin 2013 – Feira Brasileira de Brinquedos, que acontece de 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte.
Para conquistar o cobiçado mercado brasileiro de brinquedos, já considerado o segundo maior do mundo, a Intek Brasil vai apostar em seus produtos que apresentam design diferenciado e inovação tecnológica, capazes de surpreender o público infantil logo no primeiro contato. A Intek Brasil pretende trazer, no seu primeiro ano de operação no país, 45 produtos – de um universo de mais de 215 itens do seu portfólio mundial atual.

Investimento no Brasil

Ao longo de 2013, a Intek Toys investirá mais de R$ 1 milhão em mídia para anunciar os lançamentos e promover a marca. As operações no Brasil estão sob a direção geral de Germano Brandino, executivo com experiência de 17 anos no mercado brasileiro de brinquedos, muitos deles como um dos diretores do grupo BBRA, composto por marcas tradicionais como Rosita e Baby Brink. A filial brasileira conta ainda com executivos vindos de multinacionais como Universal, Pernod Ricard, Alpargatas, Nokia e Faber-Castell.
Segundo Germano, a instalação do escritório no país se deve à representatividade do mercado nacional nos negócios da Intek. “O Brasil vem registrando crescimento nas vendas acima da média mundial e já está entre os mais importantes do cenário global atual”, afirma.
Com a instalação do escritório no Brasil, a multinacional passará a administrar diretamente a distribuição de seus produtos no país, além de coordenar as ações de marketing que garantirão o sucesso dos produtos nas lojas.

Lançamentos na Abrin 2013

Linha Glam Hair Barbie
A linha traz kits compostos por nécessaires, pentes, acessórios para cabelo e um aparelho para incrementar penteados. São três opções de kits para a garotada escolher: Glam Hair Barbie Tranças Fabulosas (com aparelho para fazer tranças), Glam Hair Barbie Cristal Fashion (com aplicador de strass) e Glam Hair Barbie Mechas Mágicas (para aplicação de mechas coloridas).

Caixa Registradora da Barbie
O brinquedo vem com calculadora na tela, teclas para registro de seções de compra e compartimento para guardar cédulas, moedas e tickets usados nas brincadeiras.

My Fab Pets
O kit traz a cachorrinha de pelúcia da Barbie, escova para pelos e outros acessórios, como óculos, que fazem com que o brinquedo emita sons e interaja com a criança na hora da brincadeira.

Sobre a Intek Toys
A INTEK iniciou sua trajetória no ramo de relógios, de onde carrega até hoje em seu DNA o talento para projetos e design. Em 2001, iniciou a venda de produtos em lojas de brinquedos, com relógios de pulso da Barbie e Disney, entre outras licenças. Já em 2003 a INTEK passou a produzir outros produtos voltados ao público infantil, passando a criar alguns dos brinquedos mais premiados deste mercado mundial na última década. Hoje a INTEK vende para mais de 70 países em todo o mundo, e tem em seu portfólio mundial produtos das licenças mais importantes do mercado, como Barbie, Hot Wheels, Monster High, Hello Kitty, e Disney Princess.

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 99753-7360