Cliente: CASTELO
Data: 11/07/2013

LANCHES CASEIROS PARA AS FÉRIAS DA GAROTADA

Mini-hambúrgueres e pipoca caramelada ao chocolate são dicas de receita da Castelo Alimentos para repor as energias das crianças .

A época das férias é tempo de reunir os amiguinhos em casa para um dia inteiro de brincadeiras. E para receber a garotada não pode faltar aquele lanche caprichado da tarde. Assim, a Castelo Alimentos, marca referência também em temperos e conservas, criou especialmente para esta ocasião receitas de guloseimas com gostinho caseiro, como mini-hambúrgueres e pipoca caramelada ao chocolate.

Mini-hambúrgueres
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos, além do tempo para esfriar
Tempo de Cozimento: 12 a15 minutos

Ingredientes:
375g de carne moída
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de Molho de Mostarda Castelo
3 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 embalagem de 100g de Champignon Castelo fatiado
1 colher de Azeite de Oliva Castelo
8 fatias finas de queijo prato
Molho para Salada Rosé Castelo
4 minipães de hambúrguer

Modo de Preparo:
Coloque a carne moída numa tigela e junte o catchup, o Molho para Mostarda Castelo e a cebolinha. Mexa bem com um garfo para temperar toda a carne.

Modele 8 hambúrgueres e coloque numa travessa. Cubra com filme PVC e leve ao refrigerador por 30 minutos para firmar.

Doure os cogumelos no Azeite de Oliva Castelo por 3 a 4 minutos em fogo alto, até ficarem macios. Retire da frigideira com a escumadeira e reserve.

Coloque os hambúrgueres na frigideira e deixe cozinhando por 4 a 5 minutos em cada lado, até ficarem corados e bem cozidos. Coloque uma fatia de queijo sobre cada um e tampe, deixando no fogo por um minuto, para derreter.

Monte os sanduíches colocando sobre o minipão o hambúrguer, os cogumelos picados e Molho para Salada Rosé Castelo. Sirva a seguir.

Pipoca Caramelada ao Chocolate

Rendimento: 175g
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: cerca de 10 minutos

Ingredientes:
50g de chocolate ao leite picado
500g de açúcar
2 ou 3 colheres (sopa) de Vinagre de Vinho Branco Castelo
½ xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa) de glucose de milho
1 colher (sopa) de óleo de girassol
75g de milho de pipoca

Modo de Preparo:
Coloque o chocolate picado num refratário e leve ao microondas em potência média por um minuto. Deixe descansar por dois minutos e misture. Se ainda houver grumos, leve ao microondas por mais 30 segundos, mexendo de vez em quando até derreter. Se preferir, derreta o chocolate em banho-maria.

Leve ao fogo o açúcar, o Vinagre de Vinho Branco Castelo, a água e a glucose. Ferva a mistura por aproximadamente 15 minutos em fogo alto até dar o ponto de caramelo. Faça o teste puxando o fio de caramelo numa pedra untada com manteiga. Se o caramelo estiver quebradiço e desligue o fogo.

Aqueça o óleo numa panela grande com tampa por um minuto. Junte o milho e tampe. Deixe no fogo até o milho parar de estourar por completo. Coloque a pipoca numa assadeira grande e deixe descansar por 5 minutos.

Regue as pipocas com a calda de chocolate usando uma colher (chá). Alterne camadas de pipoca com caramelo e chocolate.