Cliente: CASTELO
Data: 30/07/2012

LANCHES SAUDÁVEIS PARA CURTIR OS JOGOS OLÍMPICOS

Sanduíche e wrap com carnes magras e vegetais variados são sugestões da Castelo Alimentos

Práticos e saborosos, os sanduíches são uma boa opção para quem vai acompanhar os Jogos Olímpicos em casa. Para combinar com o clima esportivo do evento, a Castelo Alimentos selecionou receitas de lanches saudáveis e fáceis de fazer, à base de carnes magras e vegetais variados, também ideais para estimular a garotada a comer verduras. Experimente essas dicas!

Sanduíche Campeão*
Preparo: 15 minutos
Rendimento: 24 unidades

Ingredientes:
1 lata de atum light (em água)
½ xícara de Molho para Salada Caseiro Castelo
1 cenoura pequena ralada (reserve um pouco para decorar)
6 azeitonas (sem caroço) picadas
12 fatias de pão de forma sem casca
1 xícara de purê de batatas
3 colheres (sopa) de Molho para Salada Rosé Castelo

Modo de preparo:
Misture em um recipiente o atum, a cenoura ralada e as azeitonas. Tempere o recheio com o Molho para Salada Caseiro Castelo.
Espalhe a mistura sobre seis fatias de pão e cubra com as fatias restantes. Corte os sanduíches em quatro.
À parte, misture o purê de batatas com o Molho para Salada Rosé Castelo. Decore cada sanduíche com o purê de batatas e a cenoura reservada.

Wraps de frango
4 porções
Preparo: 15 minutos
Cozimento: 5 minutos

Ingredientes:
Para recheio
3 filés de frango (150 g cada) em tirinhas
2 colheres (sopa) de azeite de Oliva Extra Virgem Castelo
1 colher (sopa) de Mostarda Castelo
3 colheres (sopa) de mel
4 pães-folha

Para salada de repolho
¼ de repolho fatiado bem fininho
1 cenoura grande ralada
3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo
2 colheres de (sopa) de Vinagre de Vinho Tinto Castelo
1 colher (chá) de Mostarda Castelo
2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo:
Prepare a salada. Coloque o repolho numa tigela grande e a cenoura. Faça um molho misturando o azeite, o vinagre e a mostarda. Regue a salada com o molho, mexendo bem para distribuir o tempero por igual. Junte a salsinha picada e misture novamente. Reserve.
Refogue o frango no azeite por 4 a 5 minutos, até dourar e cozinhar por completo. Retire do fogo e junte a mostarda e o mel. Mexa bem.
Aqueça os pães-folha no micro-ondas ou no forno preaquecido por 10 segundos. Deixe-os dobrados ao meio. Espalhe a salada de repolho e as tirinhas de frango no meio de cada pão. Enrole o wrap firmemente e corte-os ao meio para servir.
Variação: prepare os wraps da mesma forma, porém substituindo o frango por 500 g de presunto em tiras.

* Nutricionista Elaine de Araújo, para Castelo Alimentos

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br