Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: FRONIUS
Data: 16/07/2020

LE BISCUIT DE SALVADOR RECEBE O EXCLUSIVO INVERSOR DOURADO DA FRONIUS

LE BISCUIT DE SALVADOR RECEBE O EXCLUSIVO INVERSOR DOURADO DA FRONIUS
O Centro de Distribuição da loja de departamentos foi escolhido para receber um dos únicos três “Golden Inverters” fabricados pela empresa no mundo

No ano passado, a multinacional austríaca Fronius que, desde 1992, se ocupa do tema das energias renováveis, especificamente a energia solar, atingiu a incrível marca de 1 milhão de inversores solares fotovoltaicos manufaturados em sua fábrica, na cidade de Sattledt, por meio do sistema SnapInverter. Como forma de celebração, a empresa decidiu fabricar apenas três inversores banhados a ouro para serem comercializados nas suas principais subsidiárias, entre as mais de 30 filiais da empresa em todo o mundo. Austrália, Alemanha e Brasil, que lideram o ranking de vendas de energia solar no mundo, foram contempladas com os exclusivos produtos dourados.
No Brasil, a rede de lojas de departamento baiana Le Biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, foi a empresa contemplada para receber o inversor dourado Fronius. “Queríamos que a instalação do nosso dourado se desse em um local turisticamente importante para o Brasil e que o cliente escolhido tivesse uma instalação relevante, como a rede Le Biscuit”, ressalta Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil.
O SnapInverter, presente nas quatro famílias de inversores Fronius com potências de 3 a 27KWp, consiste em um sistema de montagem cuja instalação é fácil e rápida (em média, sete minutos). Basta montar a base do inversor, com seus cabos, e inserir a parte eletrônica com apenas um clique.
Borin conta que, no caso do equipamento dourado instalado no CD da Le Biscuit trata-se de um Fronius ECO, o inversor com melhor custo-benefício do portfólio Fronius, voltado para instalações comerciais e industriais de médio e grande porte. “O nosso exclusivo inversor dourado veio se juntar a outros 37 inversores Fronius, que também fizeram parte da instalação do sistema fotovoltaico da Le Biscuit, em uma área de quase 10 mil metros quadrados e com capacidade de mais de 1 megawatt de geração de energia solar sustentável”, detalha.
A instalação foi feita pela Enersol Brasil e pode ser considerada uma das maiores instalações fotovoltaicas de geração distribuída no Brasil, de acordo com Matthias Ogonovszky, sócio-diretor da empresa. “Além de uma economia de mais de R$ 100 mil mensais, uma parte da energia produzida no CD da Le Biscuit é compensada em lojas da rede localizadas a mais de 1 mil km do local de produção”, relata. Matthias destaca também que a instalação conta com um sistema de limitação de injeção para otimizar a rentabilidade em função da geração e da demanda.
“Iniciamos esse projeto com a Fronius e a instaladora Enersol há cerca de seis meses e fomos motivados pela possibilidade de dar a nossa parcela de contribuição ao meio ambiente, associada à redução na conta de energia elétrica”, relata Antonio Cajado, gerente de engenharia da rede Le Biscuit. “Estamos muito satisfeitos e nossa meta agora é implantar esse mesmo sistema em algumas lojas da rede”, adianta.
As vendas de inversores solares Fronius no Brasil têm crescido exponencialmente passando de mais de 100 mil unidades já comercializadas em todo o país. A empresa pretende chegar à marca de 200 mil inversores instalados ainda em 2020. “Num país tão grande como o Brasil, a energia solar pode representar um de seus grandes trunfos: geração descentralizada de energia limpa. A energia pode ser produzida exatamente onde ela é necessária”, revela Thais Bitencourt, gerente de marketing da Fronius do Brasil.

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco