Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: LILAS
Data: 14/09/2011

LEONARDO MIGGIORIN E EMERSON DANESI ABREM FESTIVAL DE TEATRO INTERCOLEGIAL UNIARTE

LEONARDO MIGGIORIN E EMERSON DANESI ABREM FESTIVAL DE TEATRO INTERCOLEGIAL UNIARTE
Ator global e diretor de teatro estarão nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Eva Wilma, no Tatuapé, para abertura oficial do Festival.

Com o apoio do Instituto Cultural Hering Instrumentos Musicais, da Pole Scola Uniformes Escolares e da Universidade São Judas Tadeu, tem início na sexta-feira, dia 16 de setembro, o V Festival de Teatro Intercolegial Uniarte.

A cerimônia de abertura – que tem entrada franca - acontece às 20h da sexta-feira com na presença do ator global Leonardo Miggiorin – intérprete de Roni, da novela ‘Insensato Coração’ – e do diretor Émerson Danesi, que falarão ao público sobre a relação que mantém com o universo das artes cênicas.

Os presentes – a convite dos organizadores Sérgio Ragazzi, Alexandre Ferreira e Márcio Scialis - ainda assistirão a um filme de apresentação da programação do Festival, conhecerão os integrantes do júri e assistirão a homenagem que será prestada às diretorias dos colégios participantes.

De 17 a 24 setembro, é a vez dos jovens alunos dos Colégios Agostiniano São José, Espírito Santo, Nossa Senhora de Lourdes, Mary Ward, Passalacqua, Santo Antonio de Lisboa, São Vicente de Paulo e Escola Symphony brilharem no palco do Teatro Eva Wilma, para exibirem-se em versões de peças já consagradas pelo público.

Enquanto se apresentam, os participantes do Festival terão suas performances avaliadas por um júri composto Lee Taylor (ator e professor de atuação do Centro de Pesquisa Teatral - CPT, sob coordenação de Antunes Filho), Paulo Pompéia (ator, diretor teatral, diretor musical, cantor, instrumentista, apresentador, produtor e animador cultural) e Carlinhos Machado (já participou de quase trinta espetáculos como ator e diretor, além de diversas participações televisivas).

O encerramento do V Festival de Teatro Intercolegial Uniarte acontece dia 25 de setembro (domingo) numa programação que inclui apresentação do espetáculo “Memórias de um Sargento de Milícia”, com o Grupo Teatral da Universidade São Judas Tadeu, seguida pela cerimônia de premiação.

Programação completa:

Dia 17/9 – 20h - O Segredo do Rei – Colégio Passalacqua

Dia 18/9 – 18h – O Despertar da Primavera – Colégio Espírito Santo

Dia 19/9 – 20h – Lampião e Maria Bonita – Colégio São Vicente de Paulo

Dia 20/9 – 20h – Pluft, O Fantasminha - Escola Symphony

Dia 21/9 – 20h – Onde está o Rinoceronte? – Colégio Agostiniano São José

Dia 22/9 – 20h – A Farsa do Advogado Pathelin – Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Dia 23/9 – 20h – A trajetória do Dr. Fausto – Colégio Santo Antonio de Lisboa

Dia 24/9 – 20h - Arlequim, servittore di duo padroni – Colégio Mary Ward

Dia 25/9 – 16h – Espetáculo Convidado: Memórias de um Sargento de Milícias –Universidade São Judas Tadeu

Dia 25/9 – 18h – Cerimônia de premiação

Serviço:
V Festival de Teatro Intercolegial Uniarte
Data: 16 a 25 de setembro de 2011
Local: Teatro Eva Wilma – Rua Antonio de Lucena, 146 – Tatuapé
Ingressos: R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (estudantes)
Mais Informações: (11) 2090-1650

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco