Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: FRONIUS
Data: 23/09/2020

LOGÍSTICA DA CADEIA DO FRIO DEVE DOBRAR A ATENÇÃO NO CUIDADO COM AS EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS

LOGÍSTICA DA CADEIA DO FRIO DEVE DOBRAR A ATENÇÃO NO CUIDADO COM AS EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS
Baixas temperaturas reduzem drasticamente o desempenho e a vida útil das baterias tracionárias

Uma cadeia de frio sem interrupções é indispensável para o armazenamento e o transporte de produtos frescos e congelados. No entanto, as baixas temperaturas ambientes que predominam na área de refrigeração, especialmente no verão, acabam representando grande desafio para empresas logísticas do setor, já que reduzem drasticamente o desempenho e a vida útil das baterias tracionárias.
De acordo com Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, em temperaturas muito frias a energia de uma bateria não é suficiente para um turno completo. “Com 15 graus negativos, por exemplo, as baterias têm uma eficiência de apenas cerca de 60%”, informa.
Para compensar essa queda no desempenho, a empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras para carregadores de bateria automotivos e tracionários criou o Fronius Cold Logistics, um sistema de carregamento de baterias com sensor de temperatura pré-ajustado, que seleciona automaticamente a quantidade certa de energia para carregar a bateria de modo ideal.
O dispositivo Cold Logistics é uma função adicional desenvolvida especialmente para a linha Fronius Selectiva 4.0, que conta com diferentes funcionalidades tecnológicas e carrega baterias de chumbo-ácido flexíveis de diferentes tamanhos, tensões ou capacidades.
Mariana ressalta que o novo processo de carregamento Ri aumenta a capacidade de desempenho das baterias em temperaturas frias, aquecendo-as no início do processo de carregamento com uma elevada quantidade de energia; e leva em consideração não apenas a temperatura, mas também a idade e o estado de carga de cada bateria. “Isso minimiza a sobrecarga, reduzindo o consumo de energia e protegendo a bateria”, explica.
“Com as baterias constantemente operacionais e sem longos tempos de espera, o empresário logístico da cadeia do frio se beneficia da alta disponibilidade de sua frota de empilhadeiras e, ao mesmo tempo, pode otimizar seus custos de modo sustentável”, finaliza.

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco