Cliente: CERESER
Data: 12/07/2012

LP COMUNICAÇÃO É A NOVA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA CERESER

Agência assina a campanha de final de ano e outras ações estratégicas para as marcas carro-chefe da empresa.

A LP Comunicação, agência de comunicação integrada e quinta colocada no ranking das independentes, acaba de conquistar a conta de duas marcas da tradicional fabricante de bebidas Cereser.

A agência inicia o trabalho com a criação de campanha publicitária das duas marcas carro-chefe da empresa e líderes de vendas de Natal e Ano Novo: a Sidra Cereser e a Chuva de Prata.

“Nosso grande desafio é consolidar a imagem de uma marca que já é sinônimo de uma categoria de bebidas”, revela Fernando Luna, presidente da LP Comunicação. “A Cereser é uma empresa 100% nacional que faz parte do brinde de Natal e Réveillon da maioria dos brasileiros, mas queremos expandir essa tradição para outras comemorações do ano”, explica.

Neste ano a grande novidade será a primeira campanha nacional para a marca Chuva de Prata, produto muito tradicional da empresa.

Além de novos slogans, as ações incluem promoção, peças publicitárias, material de ponto de venda, marketing direto, merchandising, embalagens, soluções digitais e de Internet.

Para a Cereser, a contratação da LP Comunicação reflete a crença no crescimento do mercado e na estratégia de desenvolvimento de marcas, comenta José Fontelles, diretor comercial da empresa.

Sobre a LP Comunicação
Nascida em 2006, a LP Comunicação é uma agência de comunicação integrada, cujo principal negócio é entender o negócio de cada cliente. Com uma equipe de 120 pessoas, a agência acredita que, muito além da comunicação, precisa ser estratégica, ter visão de longo prazo, antecipar tendências e ver além. Tudo isso sem perder a essência e muito menos a vontade de fazer diferente e continuar crescendo ao lado de seus mais 30 clientes.

A empresa tem em seu portfólio clientes como Uninove, Lilly, Boehringer-Ingelheim, Whirpool, Apple, Fujifilm, Sony, Rio Quente Resorts e PDG.

Sobre a Cereser
Casa fundada em 1926, a Viti-Vinícola Cereser Ltda. está entre os maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina, contando com um portfólio diversificado nos segmentos de vinhos, sidras, vermouths, vodkas, aguardentes, conhaques e outros destilados, além de sucos prontos para beber e groselha, que atendem diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país. Destaque para o Vinho Dom Bosco, Vermouth Cortezano, Vodka Kadov e a tradicional Sidra Cereser, líder do segmento e sinônimo de categoria, lançada em 1968.

Em suas duas fábricas (em Jundiaí-SP e no Complexo Industrial de Suape-PE), a Cereser possui capacidade de produção de 65 mil litros/hora, sendo a fábrica de Jundiaí detentora da maior linha de produção de espumantes do mundo, com capacidade para envasar mais de 26 mil garrafas de bebida por hora.