Cliente: CATUPIRY
Data: 10/03/2015

MACARRÃO AO MOLHO DE CATUPIRY® LIGHT NO ESTILO TAILANDÊS

A massa com a versão light do mais tradicional requeijão brasileiro alia sabores e aromas típicos da culinária da Tailândia.

Conhecida por ‘despertar os sentidos’, a exótica culinária tailandesa tem feito cada vez mais adeptos no Brasil. Que tal experimentar o Macarrão ao Molho de Catupiry® Light no estilo tailandês?

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo (30ml)
1 cebola picada (80g)
Cerca de 2 colheres (chá) de pasta de curry vermelho (13g)
500 de camarão médio (limpo)
1 pimenta dedo de moça pequena picada
1 sachê de Requeijão Light Catupiry® (250g)
4 a 5 colheres (sopa) de leite de coco (60 a 75 ml)
Sal a gosto
300g de espaguete integral

Modo de Preparo:
Numa frigideira grande, junte o óleo e a cebola e refogue até murchar. Junte a pasta de curry e misture até dissolver completamente. Acrescente o camarão e refogue por cerca de três minutos. Junte a pimenta, o Requeijão Light Catupiry® e o leite de coco. Tempere com sal a gosto. Reserve. Cozinhe o macarrão conforme recomendação de embalagem. Numa tigela coloque o macarrão e envolva no molho quente. Sirva em seguida.

Rendimento: 3 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos

Dica: A pasta de curry vermelha é composta por uma combinação de cebola, alho, pimenta seca vermelha, capim limão, cominho, casca de limão tipo kaffir e gengibre. Ela é encontrada em casas de produtos orientais.

Variações:
- Substitua o camarão por tiras de frango;
- Salpique a preparação com coco fresco ralado.

www.catupiry.com.br