Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 10/01/2021

MAIS CINCO CLASSIFICADOS PARA A GRANDE FINAL DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

MAIS CINCO CLASSIFICADOS PARA A GRANDE FINAL DA  29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Até agora, 20 estradeiros já garantiram vaga para disputar o caminhão IVECO Tector Zero Km em março/21

O domingo 10 de janeiro começou com chuva em Uberlândia/MG, provocando nervosismo e também proporcionando mais emoção à quarta semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro, realizada no Posto Décio Buriti, com participação especial da FPT e Nexpro e apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

Na ocasião, os classificados entre a 55ª e 72ª etapas da temporada, estiveram reunidos para a disputa por cinco vagas para a grande final desta edição de superação (que conta com patrocínio dos postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO). Aliás, todos os semifinalistas receberam o título de “Gincaneiro”, pelo reconhecimento às boas práticas, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante.

Com muito rigor no tocante aos protocolos sanitários para evitar contágio e disseminação do Coronavírus, o dia foi marcado por três tomadas de tempo, exibindo destreza e habilidade nas manobras, com responsabilidade.

A cada volta na pista do Posto Décio Buriti - com o caminhão higienizado em cada uma delas - os caminhoneiros tiveram seus tempos monitorados por um cronometrista que, com o auxílio de fotocélulas, indicou as cinco melhores pontuações da etapa. São eles:

• Alessandro Mileski, de Reserva/PR, classificado na 65ª etapa, no Posto Monte Carlo, em São José do Rio Preto/SP
• Hélio Strapasson, de Colombo/PR, classificado na 57ª etapa, no Posto Chaves, em Brasília/DF;
• André Luiz Cruzeiro, de Uberlândia/MG, classificado na 61ª etapa, no Posto Décio, em Uberlândia/MG;
• Manoel Alves Borges, de Santa Bárbara do Oeste/SP, classificado na 71ª etapa, no Posto Trevo, em Três Corações/MG;
• Luiz Carlos dos Santos, de Salvador/BA, classificado na 60ª etapa, no Posto Roda Vida, em Paragominas/PA.

Os classificados na quarta semifinal garantiram suas vagas para a grande final da 29ª Gincana do Caminhoneiro, programada para março de 2021, que contemplará o campeão com um caminhão IVECO Tector Zero Km.









Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco