Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 25/03/2014

MAIS UMA TECNOLOGIA PARA DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA CHEGA AO BRASIL

O exame de MBI detecta mais nódulos do que mamografia convencional e está disponível inclusive aos pacientes do SUS.

A Unidade de Medicina Nuclear do Hospital do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC), operado em parceria com a clínica UDDO, traz para o país a mais moderna ferramenta para identificação de tumores em mulheres com mama de tecido mais denso. Trata-se do Molecular Breast Imaging (MBI), tecnologia de diagnóstico por imagem molecular de última geração.

Mantendo o pioneirismo, a Unidade de Medicina Nuclear UDDO-IBCC disponibiliza o equipamento MBI, um dos primeiros do gênero no país, para a realização de mamografia radioisotópica, também conhecida como cintilomamografia. Aprovado desde 2010 pelo FDA (Food and Drugs Administration), órgão regulador de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, o MBI, desde então, vem sendo usado em alguns centros de referência em diagnósticos no mundo.

Diferentemente da mamografia convencional, que utiliza a aplicação do raio-X para verificar alterações no interior do organismo, o MBI detecta sinais microscópicos de tumores através da substância radioativa injetada na paciente e absorvida pelas células tumorais.O procedimento é mais uma solução que complementa os exames de mamografia digital e a ultrassonografia, quando estas não oferecem resultados conclusivos.

A técnica já faz parte do rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde) paga pelas tabelas da Saúde Suplementar e pela Tabela Unificada de Procedimentos do SUS, atendendo, dessa forma, tanto os pacientes SUS quanto os conveniados.

Sobre a UDDO
Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina nuclear diagnostica Anualmente, realiza 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede na rua Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear no Hospital Santa Casa, Santa Isabel, Hospital Samaritano e Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo.