Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 06/06/2011

Maranhense e paranaenses se classificam na etapa de Maringá da Gincana do Caminhoneiro

São das cidades de São Luís/MA e de Arapongas e Colombo os três classificados - entre eles uma mulher - na terceira etapa da disputa de slalom com caminhão encerrada neste último domingo, dia 5 de junho

Caminhoneiros de todo o país estiveram no Posto G10, em Maringá/PR, para participar de terceira classificatória da 23a Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e Caminhões, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

A disputa consiste numa prova de slalom - ziguezague entre cones - no comando de um caminhão VW Constellation 19.320. Para garantir a classificação e conquistar uma vaga para a grande final - que contemplará o graande campeão com um caminhão zero km - , os caminhoneiros precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 24 segundos. Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade.

Com a ajuda de uma foto-célula, uma dupla de cronometristas revelou os três melhores tempos da etapa. Classificaram-se em Maringá/PR:

1) Joaquim Veríssimo Batista, de São Luís/MA, com o tempo de 23 segundos e 910 milésimos;
2) Amíria Strapasson, de Colombo/PR, com o tempo de 25 segundos e 207 milésimos;
3) Mauro Chianfa, de Arapongas/PR, com o tempo de 26 segundos e 195 milésimos.

Eles estarão reunidos dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, na grande final da 23a Gincana do Caminhoneiro, quando 18 finalistas - classificados nas seis etapas realizadas ao longo do ano - estarão reunidos para disputar, no braço, o caminhão VW Constellation 24.250 oferecido ao grande campeão. O segundo e o terceiro colocados ganham um notebook.

Vale dizer que a próxima etapa da 23a Gincana do Caminhoneiro acontecerá de 12 a 14 de agosto no Posto Imperador, na cidade de Luis EDuardo Magalhães/BA.

Informações para a imprensa:

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Núbia Boito - (11) 7320-4098/ (11) 8315-7159