Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CRS BRANDS
Data: 29/07/2016

MASSIMILIANO BRUT GANHA MEDALHA DE PRATA NO BRAZIL WINE CHALLENGE

MASSIMILIANO BRUT GANHA MEDALHA DE PRATA NO BRAZIL WINE CHALLENGE
O espumante da CRS Brands está entre os premiados no concurso internacional de vinhos, que reuniu rótulos de 17 países

O espumante Massimiliano Brut, da CRS Brands, tradicional indústria de bebidas genuinamente nacional com 90 anos de mercado, acaba de ser agraciado com a medalha de prata no VIII Brazil Wine Challenge, evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Revista Adega, único concurso brasileiro com a chancela da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
Elaborado com as melhores uvas viníferas pelo método Champenoise, o Massimiliano Brut concorreu com outros 623 rótulos inscritos de 17 países diferentes – entre eles, produtores tradicionais como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, França, Itália e Portugal –, e foi avaliado por 53 especialistas nacionais e internacionais, que provaram vinhos, espumantes, vinhos licorosos e destilados, e acabaram elegendo 187 rótulos, sendo quatro com a medalha Grande Ouro, 113 Ouro e 70 de Prata.
O espumante se destaca pela sutileza no aroma e paladar equilibrado. A bebida traz o frescor das borbulhas finas e duradouras, sendo ideal para ser consumida bem gelada, à temperatura de 6ºC a 12ºC, e perfeita para acompanhar peixes grelhados, saladas e pratos a base de frutos do mar.
Também fazem parte da linha Massimiliano, o espumante Demi-Sec, de aroma frutado e levemente adocicado fabricado pelo método Charmat, o espumante Moscatel, os vinhos finos Assemblage Massimiliano Riesling Semillon e Cabernet Merlot, e os varietais Massimiliano Cabernet Sauvignon e Massimiliano Chardonnay.
“O Massimiliano Brut, assim como toda a linha de produtos Massimiliano se diferencia por reunir alto padrão de qualidade dos melhores vinhos e espumantes produzidos na Serra Gaúcha”, afirma Antônio Lourenço Filho, diretor comercial e de marketing da CRS Brands.
O VIII Brazil Wine Challenge aconteceu entre os dias 7 e de 10 de junho, na Serra Gaúcha. Segundo seus organizadores, o Brasil, por ser o país sede e reunir o maior número de amostras inscritas, alcançou 114 medalhas, seguido por Portugal com 34, Uruguai com 12, Argentina com 10, Chile com sete, Alemanha com três e Bolívia com duas. Austrália, Estados Unidos, França, Grécia e Nova Zelândia obtiveram uma medalha cada.
CRS Brands 90 anos
Produtora da famosa Sidra Cereser, é dona da maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir até 65 mil litros/hora. Uma das mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora das marcas Chuva de Prata, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, além dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano. Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br




Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco