Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 14/03/2012

MEDICINA NUCLEAR NA INVESTIGAÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS É TEMA DA PALESTRA

O evento tem como objetivo promover atualização clínica aos profissionais da área médica.

No dia 20 de março, às 19h30, o Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano, de São Paulo, e UDDO a unidade de serviço de Medicina Nuclear promovem reunião clínica de cardiologia com a palestra “Medicina Nuclear Convencional e Utilização de PET-CT em Cardiologia”. O encontro tem como objetivo promover atualização clínica aos profissionais da área médica sobre os avanços da medicina nuclear no diagnóstico de cardiopatias.

A palestra, voltada aos médicos, será ministrada por Dr. José Soares Junior, médico responsável pela área de cardiologia nuclear da UDDO e médico-chefe da medicina nuclear do Instituto do Coração do HCFMUSP

A apresentação vai abordar o papel da Cintilografia de Perfusão Miocárdica na avaliação de pacientes portadores de doença arterial coronariana e as aplicações do mais moderno equipamento de PET-CT, instalado no Hospital Samaritano, que reúne em um mesmo exame informações metabólico-funcionais do PET com dados anatômicos das artérias coronárias obtidas pela tomografia computadorizada.

Serviço:
Palestra Medicina Nuclear Convencional e Utilização de PET-CT em Cardiologia
Data e horário: 20 de março (terça-feira), às 19h30
Local: Hospital Samaritano - rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis – Anfiteatro – andar P2.
Entrada: Franca

Mais informações: Centro de Estudo do Hospital Samaritano - (11) 3821-5300, ramal 5871

Sobre a UDDO
Fundada em setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina diagnóstica nuclear. Anualmente, realiza 30 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede em Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear do Hospital central da Santa Casa de Sao Paulo, Hospital Santa Isabel e Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, além do Hospital Samaritano e Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.

www.uddo.com.br