Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 20/07/2011

MINISTRO DA SAÚDE VISITA FEIRA DO CAMINHONEIRO NO SÁBADO, 23/7

MINISTRO DA SAÚDE VISITA FEIRA DO CAMINHONEIRO NO SÁBADO, 23/7
No evento, Alexandre Padilha participa do lançamento da campanha de prevenção a hepatite e DST nas estradas e assina termo de cooperação para promover ações educativas voltadas para caminhoneiros.

No sábado, 23 de julho, às 14h, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará na 22ª Feira do Caminhoneiro, no Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP), para anunciar o lançamento de uma mega-ação para prevenção de hepatite e doenças sexualmente transmissíveis (DST) nas estradas, realizado em parceria com a Tudo em Transporte Editora, organizadora do evento.

Padilha também aproveitará a ocasião para assinar o termo de cooperação com SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte), com o objetivo de promover ações educativas e preventivas voltadas para caminhoneiros e população residente às margens das estradas.

O projeto, realizado também com apoio da Tudo em Transporte Editora, contará com unidades móveis que percorrerão todo o país para atendimento nas estradas, as quais servirão, tanto como ambulatório onde serão realizados testes e vacinações, como também como palco de palestras e pequenas apresentações teatrais para orientar a população sobre os riscos da AIDS, hepatite e DST.

Já durante a feira, motoristas e visitantes poderão fazer, gratuitamente, testes, inclusive de HIV pelo novo sistema exclusivo capaz de fornecer resultado em 20 minutos, e até receber doses de vacinas contra DST e hepatite. Também serão realizadas na cabine do Ministério da Saúde palestras sobre formas de contágio e tratamentos disponíveis de cada doença.

“Os caminhoneiros foram escolhidos como alvo da campanha pelo Ministério da Saúde por serem importantes agentes que, além de evitar comportamentos de risco, podem disseminar informações inclusive nas regiões mais distantes e inóspitas do Brasil, afirma Saulo Furtado, diretor da Tudo em Transporte Editora.



22ª FEIRA DO CAMINHONEIRO – De 23 a 25 de julho de 2011

Visita do ministro da Saúde: 23 de julho, 14h

Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)

Endereço: Via Dutra, km 210,5 – Guarulhos/SP – Sentido Rio de Janeiro – São Paulo

Entrada: Gratuita

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco