Cliente: CASTELO
Data: 29/05/2012

MOLHOS PARA SALADA CASTELO EM NOVA EMBALAGEM

As mudanças foram baseadas nas necessidades das consumidoras, que preferem embalagens de fácil visualização

Os Molhos para Salada, da Castelo Alimentos estão com embalagem totalmente reformulada, porém mantendo a mesma qualidade e o sabor que vêm conquistando o mercado desde 2009, quando a linha foi relançada.

As mudanças no visual do produto foram baseadas nas pesquisas junto às donas de casa. A nova embalagem dos Molhos para Salada Castelo apresenta maior área de transparência, permitindo visualizar os ingredientes e a cor do produto na hora da compra.

Para facilitar a identificação dos sabores, o rótulo em sleeve traz em seu layout o nome do sabor do molho em letras maiores, em destaque e com faixas em cores diferentes, além das imagens dos principais ingredientes do molho. As embalagens colocam em destaque as fotos das saladas como appetate appeal, ressaltando a aplicação do produto, bem como o frescor das hortaliças.

O frasco em design exclusivo dos molhos continua sendo produzido em PET reciclável, porém teve o seu formato aprimorado para promover redução de consumo de resina plástica. “Esta é mais uma iniciativa da Castelo Alimentos para manter o seu posicionamento como empresa com práticas sustentáveis, e está alinhada com outras iniciativas ecologicamente corretas na parte de embalagens adotadas anteriormente”, afirma Gésica Cereser, gerente comercial e de marketing da empresa.

Com a alteração do frasco plástico também foi possível alterar a tampa, que agora está mais fácil de abrir e tem um travamento mais suave após o uso. A tampa conta ainda com novo bico que permite a aplicação do molho na dose certa e dificulta o acúmulo do líquido no local. O lacre interno foi mantido para evitar vazamento do produto.

Os Molhos para Salada Castelo em nova embalagem podem ser encontrados nas versões Parmesão, Limão, Rosé, Caseiro, Italiano e Balsâmico. Os produtos também são indicados para serem usados como dips para frango empanado, frios, queijos, palitos de cenoura, petiscos em geral, sanduíches e canapés.

Ficha técnica:
Design do rótulo: Projeto Integrado Packing Design Artes Gráficas
Gráfica: Metrolabel
Frascos e tampas: Premium Plastic Embalagens
Preço médio ao consumidor: R$ 3,90
SACC: 0800 771 6111

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br

Informações para a imprensa:

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893

Denise de Almeida (11) 9753-7360