Cliente: CASTELO
Data: 19/09/2013

MUITO ALÉM DA SALADA

O Vinagre de Maçã ultrapassa a função de tempero e pode auxiliar no controle de diabetes, facilitar a digestão, manter os níveis de colesterol, além de agir como antioxidante e anti-inflamatório.

Prestes a completar 108 anos, a CASTELO ALIMENTOS – líder no segmento de vinagres – tem em seu portfólio um produto 100% saudável e de baixa caloria que é muito mais do que um tempero: o Vinagre de Fruta Maçã Castelo.
Obtido a partir do suco natural da fruta (Fuji ou Gala), o Vinagre de Fruta Maçã Castelo conserva suas propriedades naturais. A fruta contém bioativos, fibras (que atuam no sistema digestório), flavonoides (que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce), vitaminas B1 e B2 (que ajudam a regular o sistema nervoso), e outros nutrientes.
Estudos apontam que o Vinagre de Maçã tem propriedades antioxidantes, auxilia no controle do perfil lipídico, ou seja, na melhora dos níveis de colesterol LDL, tem função anti-inflamatória, além de diminuir os riscos de diabetes. E tem mais: um dos componentes do Vinagre de Maçã, o ácido acético, acelera a queima de calorias e também ajuda a eliminar cristais de minerais que se depositam nas articulações, diminuindo a rigidez.
O Vinagre de Maçã ainda estimula a produção de saliva e a secreção de suco gástrico, o que, consequentemente, auxilia na melhor digestão de alimentos ricos em proteínas e gorduras.
Há quem use o Vinagre de Maçã também como coadjuvante cosmético: ao diluir meia colher de sopa em um copo de água e jogar nos cabelos após a lavagem, proporciona maior brilho às madeixas.
Disponível em embalagens de vidro com 500 ml e bico dosador ou em frascos de 750 ml, o Vinagre de Maçã Castelo é um aliado do bem-estar.
Vale lembrar que, para que os benefícios do alimento sejam sentidos pelo organismo, é importante que haja regularidade no consumo, sendo necessária a ingestão frequente, além de aliar a uma dieta balanceada e exercícios físicos. A quantidade de vinagre adequada às necessidades diárias individuais é, em média, de 40 ml/dia (ou quatro colheres de sopa/dia), que pode ser consumido na própria salada nas principais refeições.

www.casteloalimentos.com.br