Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 18/08/2014

NA CAPITAL MARANHENSE, MAIS OITO CLASSIFICADOS DA 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

NA CAPITAL MARANHENSE, MAIS OITO CLASSIFICADOS DA  26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Em busca de uma vaga para a grande final, evento atraiu 485 caminhoneiros a São Luís/MA, entre os dias 15 e 17 de agosto

Movidos pela oportunidade de ganhar um caminhão VW Constellation 19.330 zero km, caminhoneiros de todo o Brasil estiveram no Posto Roma (BR 135 km 6) para participar da terceira etapa classificatória da temporada 2014 da Gincana do Caminhoneiro.

O cobiçado caminhão é o prêmio do vencedor da grande final da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).

Divida em seis etapas ao longo do ano, a 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO tem como prova principal o slalom de caminhão, que consiste em percorrer um percurso pré-determinado, no menor tempo possível, ziguezagueando entre cones no comando de um cavalo-mecânico oferecido pela organização. Para se classificar, o participante da terceira etapa teve que atingir um tempo pré-classificatório de 23 segundos. Meta alcançada, o caminhoneiro pré-classificado partia para uma segunda fase, fazendo um novo percurso com traçado diferente, valendo então o tempo para classificação.

Para revelar os oito melhores tempos da etapa, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, munida de fotocélula, registrou a performance dos participantes.

Os classificados da etapa foram:
1º Lugar: Luiz José Miglironi Neto, de Arapongas/PR, com o tempo de 22 segundos e 153 milésimos;
2º Lugar: Sandro João Dani, de Ibicaré/SC, com o tempo de 23 segundos e 585 milésimos;
3º Lugar: Raimundo Nonato da Silva Ribeiro, de Marabá/PA, com o tempo de 26 segundos e 016 milésimos;
4º Lugar: Angelita da Costa Miglironi, de Arapongas/PR, com o tempo de 27 segundos e 920 milésimos;
5º Lugar: Adriano da Silva Paciência, de São Luís/MA, com o tempo de 28 segundos e338 milésimos;
6º Lugar: Renato Adriano Borges, de Campo Largo/PR, com o tempo de 29 segundos e 193 milésimos;
7º Lugar: Gentil Pianco Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 30 segundos e 183 milésimos;
8º Lugar: Ronyere Catanhede de Almeida, de São Luís/MA, com o tempo de 31 segundos e 427 milésimos;

Vale lembrar que da primeira à quinta etapa, são classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores. Os 50 finalistas participarão da grande final no dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR, para ver quem levará para casa o caminhão Volkswagen Constellation 19.330.

E ainda restam três etapas da 26ª Gincana do Caminhoneiro. A próxima acontece de 26 a 28 de setembro em Sorriso/MT no Posto Redentor (BR 163 km 739).

Saiba mais: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco