Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 02/05/2013

NO AR, NOVO SITE CONTRATANDO

A página de vagas de empregos da Gi Group Brasil ganha recursos que facilitam cadastramento de currículos e a busca de vagas

Desde ontem, 1º de maio, trabalhadores de todo o país que buscam colocação no mercado já podem acessar o novo site de empregos Contratando (www.contratando.com.br). Totalmente reformulado, o novo sistema Web da Gi Group Brasil, multinacional especializada em recursos humanos, permite aos internautas encontrar com mais facilidade e rapidez novas oportunidades de trabalho em 14 localidades onde a empresa atua; cadastrar o seu currículo gratuitamente pelo site; e ainda obter respostas rápidas sobre processo de seleção.
Com interface moderna e simplificada, o novo site Contratando dispensa o uso de CPF para o login. Agora, basta o usuário digitar o e-mail e a senha no campo do site, para registrar seu histórico profissional, atualizar os dados ou se candidatar às vagas disponíveis na página.
Já os selecionadores podem pesquisar pelo novo sistema online os profissionais com o perfil necessário para preencher as vagas e dar mais retorno ao candidato, informando através do próprio site ou por e-mail se ele atende os requisitos para o cargo, o agendamento de entrevista ou, futuramente, uma notificação de oportunidade que esteja de acordo com as suas qualificações. A tecnologia também envia, periodicamente, uma mensagem de e-mail com link direto para atualização do currículo cadastrado.
O site reformulado traz vagas de empregos atualizadas das 14 unidades da Gi Group Brasil, instaladas em oito estados – SP, RJ, MG, RS, PR, PE, BA e AM e, em breve, estará integrado à sua fan page no Facebook, a qual contará com mecanismo de cadastro de currículo para a vaga de interesse do candidato.
Maior controle gerencial - “O projeto de reestruturação e modernização do canal de contratação da Gi Group tem como objetivo oferecer melhor controle gerencial tanto para o selecionador como também para os candidatos”, afirma Rui Rocheta, CEO da Gi Group Brasil.
Na segunda fase do projeto, o site ganhará novas ferramentas de automação, como sistema que lê o currículo a partir da versão em e-mail enviada pelo usuário, e, recurso para geração de relatório com histórico do processo de seleção, otimizando dessa forma o trabalho dos gerentes de RH e selecionadores.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a se instalar em 20 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010, com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor. Com mais de 15 mil clientes, emprega aproximadamente 165 mil pessoas por ano, gerando um volume de negócios total de mais de 1 bilhão de euros. O Gi Group está presente no Brasil desde 2008.

www.gigroup.com.br