Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 30/09/2020

NO NORDESTE, PENAFORTE/CE É A PRÓXIMA PARADA DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

NO NORDESTE, PENAFORTE/CE É A PRÓXIMA PARADA DA  29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Nos dias 3 e 4 de outubro, uma das comitivas itinerantes da ação de saúde estará na cidade para atender estradeiros de passagem pela região.

No próximo final de semana (sábado e domingo), o Posto Limarques III – Rua Antonio Matias Leite, 509 -, em Penaforte/CE será palco da 46ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro, onde serão realizadas ações que visam manter os profissionais do volante saudáveis e aptos a enfrentar os desafios das estradas, sobretudo a Covid-19, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

Durante os dois dias, os caminhoneiros de passagem pela região terão a oportunidade de participar do circuito de saúde, com atendimentos rápidos e preventivos, que inclui a detecção precoce de possíveis doenças que possam afetar o caminhoneiro, com destaque para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, dicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade).

Operando com responsabilidade e adotando protocolos do novo contexto social, a 29ª Gincana do Caminhoneiro – que está na estrada desde meados de junho, com o patrocínio dos postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO - também tem como missão conscientizar o transportador rodoviário de carga da sua relevância para evitar o contágio e conter a disseminação do Coronavírus. Isso é feito através de informações sobre a adoção de atitudes que devem virar hábitos, como o distanciamento social, uso constante de máscaras, quando trocá-las e como fazer a limpeza das mesmas, lavagem das mãos sempre que possível, uso de álcool gel, e outras iniciativas que devem ser incorporadas ao dia a dia na estrada.

Após os cuidados pessoais, o caminhoneiro será convidado a se dirigir à pista da montada na arena da GDC, onde, instrutores darão uma aula prática de higienização da cabine do caminhão, demonstrando a importância da desinfecção de pontos da boleia (maçaneta, volante, marcha, retrovisor, por exemplo), que estão mais sujeitos à contaminação.

Ainda na pista, o participante da Gincana do Caminhoneiro poderá testar suas habilidades numa volta de slalom (zigue-zague entre cones), com a meta de cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo da pista no Posto Limarques III estará classificado para participar da terceira semifinal da temporada – que acontecerá dia 1/11, em Assu/RN -, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, através da apresentação de comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

A temporada completa inclui 90 etapas, em diversas regiões do país. Ainda restam 44 para participar. A programação completa está no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

Sobre a IVECO

A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem

Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

*A 46ª etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece nos dias 3 e 4 de outubro no Posto Limarques III – Rua Antonio Matias Leite, 509 -, em Penaforte/CE, das 8h às 18h.

*Para não termos aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente