Cliente: CERESER
Data: 13/12/2013

NOVOS VINHOS FINOS E ESPUMANTES MASSIMILIANO CHEGAM AO MERCADO

Os produtos aliam a alta qualidade dos vinhos da Serra Gaúcha a preços competitivos

A Cereser, uma das maiores fabricantes de bebidas do país, reforça a linha Massimiliano com novos rótulos de vinhos finos e espumantes. Com os lançamentos, que estão chegando às gôndolas dos supermercados, a marca passa a oferecer os varietais Massimiliano Cabernet Sauvignon e Massimiliano Chardonnay, e, os espumantes Brut Charmat e Demi-Sec. As novidades complementam a linha que já conta com espumante Moscatel e vinhos Assemblage Massimiliano Riesling Semillon e Cabernet Merlot.
Produzidos e envasados em parceria com a Cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha (RS), os novos produtos da linha Massimiliano se diferenciam por reunir alto padrão de qualidade dos melhores vinhos e espumantes produzidos na Serra Gaúcha e preços competitivos.
“Os lançamentos chegam para atender novos segmentos de consumo, especialmente o público que busca adquirir novas marcas e produtos diferenciados para romper com os padrões anteriores à compra, e que não abrem mão dos vinhos da mais alta qualidade, elaborados com uvas viníferas selecionadas e com modernas técnicas de produção”, afirma José Fontelles, diretor comercial da Cereser.

Conheça os lançamentos:

Massimiliano Brut Charmat – elaborado com as melhores uvas viníferas pelo processo Charmat, o espumante se destaca pela sutileza no aroma e paladar equilibrado. A bebida traz o frescor das borbulhas finas e duradouras, sendo ideal para ser consumida bem gelada (a temperatura de 6ºC a 12ºC), acompanhando peixes grelhados, saladas e pratos à base de frutos do mar.

Massimiliano Demi-Sec – espumante de aroma frutado e levemente adocicado combina perfeitamente com massas ao molho branco e sobremesas. De coloração amarela e borbulhas abundantes, a bebida é opção para festas e brinde em ocasiões especiais. Também deve ser servida a temperatura de 6ºC a 12ºC.

Massimiliano Varietal Chardonnay – vinho branco seco se caracteriza pelo seu aroma intenso e persistente, além do sabor macio e equilibrado. Deve ser servido a temperatura de 10ºC a 14ºC.

Massimiliano Varietal Cabernet Sauvignon – nobre varietal de coloração vermelha intensa traz um aroma intenso que mescla coco queimado, baunilha e chocolate, resultado do envelhecimento em barril de carvalho. Temperatura de consumo: de 16ºC a 18ºC.

Outros rótulos da linha:

Massimiliano Moscatel – produzido com uvas moscatéis selecionadas, pelo processo Asti, método originário do norte da Itália em que o espumante passa por uma única etapa de fermentação. A técnica confere ao produto borbulhas finas e aroma pronunciado de fruta. Ideal para quem aprecia bebida mais adocicada, o espumante deve ser servido a temperatura mais baixa, de 6ºC a 8ºC, acompanhando sobremesas e petiscos.

Massimiliano Assemblage Riesling Semillon – vinho branco jovem traz a harmonização perfeita das uvas Riesling e Semillon. Uma combinação que confere à bebida um aroma intenso e ao mesmo tempo refrescante, além de sabor frutado e suave. Temperatura de consumo: 8ºC a 10ºC.

Massimiliano Assemblage Cabernet Merlot – vinho jovem de cor púrpura se caracteriza pela suavidade, proporcionada pela harmonização das uvas Cabernet e Merlot. A bebida de sabor levemente doce traz aroma de amora. Temperatura de consumo: 12ºC a 14ºC.

Preço médio ao consumidor:
Massimiliano Brut Charmat, Demi-Sec e Moscatel – R$ 20,00
Massimiliano Varietal – R$ 15,00
Massimiliano Assemblage – R$ 10,00

Sobre a Cereser
Fundada em 1926, a Viti-Vinícola Cereser Ltda. está entre as maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina. Para atender diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país, a empresa conta com portfólio diversificado de produtos, que inclui além dos vinhos e das famosas sidras, uma linha ampla de destilados, composta por vodkas, aguardentes de cana-de-açúcar, cachaça com mel e limão, conhaques, rum e blend com malte de whisky. A fabricante também se destaca na categoria vermouth e vem conquistando espaço no segmento ready-to-drink com vodka Ice. Seus produtos são exportados para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia.
Dona da maior linha de produção de espumantes do mundo, a Cereser possui capacidade de produção de 65 mil litros/hora e de armazenagem de até 20 milhões de litros, em suas fábricas em Jundiaí-SP e no Complexo Industrial de Suape-PE.
Conheça mais sobre a Cereser no site: www.cereser.com.br
SAC Cereser: 0800 702 2517

Sobre a Cooperativa São João
A Cooperativa Vinícola São João foi fundada em 25 de outubro de 1931 por um grupo de famílias descendentes de imigrantes italianos, com o objetivo de garantir a elaboração de suas uvas e valorizar a matéria-prima. Com o passar dos tempos e a entrada de novos associados, consolidou-se e ganhou espaço no mercado, tendo, hoje, uvas cultivadas por mais de 400 vitivinicultores.
Localizada em Vila Jansen, Farroupilha, na Serra Gaúcha – região com ótimas condições climáticas e solo fértil, possibilitando o cultivo de variedades nobres, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Riesling e Chardonnay –, a cooperativa, hoje, é dotada da mais moderna tecnologia no processo de elaboração de vinhos, desde o controle de temperatura em todo o processo de fermentação, até a perfeita sintonia entre tanques de inox e as pipas de madeira, garantindo a maturação dos vinhos até atingirem o aroma e sabor ideal para consumo.
Saiba mais em: www.cooperativasaojoao.com.br