Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 16/10/2013

O DIREITO DA MODA É TEMA DE DEBATE NA OAB-SP

Parte da programação do 8º Circuito de Moda e Arte, o encontro vai abordar os conflitos legais do setor fashion.

Nesta quinta-feira (dia 17 de outubro), às 19h, acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo, o debate “Fashion Law – Direito da Moda”. O encontro faz parte da programação da 8ª Edição do Circuito de Moda e Arte, que reúne uma série de atrações sobre cultura fashion e acontece em diversos espaços de arte da cidade. O publico terá oportunidade de assistir a esse mesmo debate no dia 2 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil.

O “Fashion Law” tem como objetivo ampliar o diálogo envolvendo moda, direito e seus protagonistas. O debate vai abordar os conflitos legais envolvendo empresas e profissionais do setor, que vêm surgindo com o crescimento do mercado brasileiro, e a necessidade de uma legislação que atenda especificamente a indústria fashion, bem como os designers e artistas.

“Uma infinidade de estilistas, artistas e indústrias sofrem cotidianamente com questões contratuais, pirataria, de propriedade intelectual, entre outros, justamente por não termos leis específicas para este mercado”, afirma Fernando Zelman, da Galeria Central, e responsável pela organização do Circuito de Moda e Arte ao lado de Danilo Blanco.

O tema será abordado por Dra. Valquíria Sabóia, bacharel em direito, pesquisadora da área de Fashion Law, do Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça (CEADJUS) e integrante da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP. Também participam do debate Dr. João Ibaixe Jr, presidente da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP; Dr. José de Araújo Novaes Neto, Presidente da Comissão do Entretenimento da OAB-SP e Fernando Zelman.

As inscrições podem ser feitas no piso térreo ou pelo site www.oabsp.org.br. E os participantes devem levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), para doação (caso queiram receber um certificado).

Serviço:
Debate “Fashion Law – O Direito da Moda”
Data/horário: 17 de outubro, às 19h
Local: Salão Nobre da OAB-SP
Endereço: Praça da Sé, 385 - 1º andar – Centro

Inscrição/informação: no local ou pelo www.oabsp.org.br. O participante deverá levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), para doação.

A programação completa do 8º Circuito de Moda e Arte pode ser conferida no site www.galeriacentral.org