Cliente: CATUPIRY
Data: 22/07/2014

FONDUE DOCE DE CATUPIRY®, UMA VERSÃO COM ESTILO!

O prato de origem suíça e o requeijão mais famoso do Brasil
tem tudo a ver!

Para saborear a dois, com a família ou na companhia de amigos, o fondue é uma boa dica para os dias mais frios. A ‘sobremesa’ da noite pode ficar por conta do Fondue Doce de Catupiry®, acompanhado por frutas e biscoitos. Confira a receita!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
½ xícara (chá) de água (120ml)
1 tira de casca de laranja
1 tira de casca de limão
2 embalagens de Requeijão Catupiry® (820g)

Para acompanhar: Frutas frescas (morango, laranja, uva verde) ou secas (damasco e ameixa), bolos e biscoito champanhe.

Modo de Preparo: Numa panela média, junte o açúcar, a água e as tiras de casca de laranja e limão. Cozinhe em fogo brando, mexendo de vez em quando, até ferver. Quando iniciar a fervura, cozinhe por cinco minutos, sem mexer. Acrescente os Requeijões Catupiry® e mexa sempre até obter uma mistura homogênea. Despeje a preparação numa panela própria para fondue e mantenha em fogo bem baixo. Sirva em seguida acompanhado das frutas frescas e/ou secas, bolo, biscoitos etc.

Rendimento: cerca de 800 ml – 5 a 6 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos

Dica: Só mexa a calda enquanto o açúcar não dissolver na água. Depois disso, se a calda for mexida, vai açucarar.
Variação: Substitua as tiras de laranja e limão por canela em pau e cravo.

www.catupiry.com.br