Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 02/03/2011

PARÁ ABRE TEMPORADA DE SLALOM DE CAMINHÃO

PARÁ ABRE TEMPORADA DE SLALOM DE CAMINHÃO

No calendário do mês de março, além do Dia da Mulher e do Carnaval, uma outra data merece destaque especial: no dia 18, tem início a 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil, através da marca Fleetguard.
 
E para abrir a temporada 2011 da disputa, a cidade de Ananindeua/PA, foi eleita para sediar a primeira etapa do evento, que vai acontecer de 18 a 20 de março, no Posto Pará Vip ? às margens do km 8 da BR 316. É a primeira vez que a região Norte vai abrir o calendário do evento e a quarta vez que o Posto Pará Vip receberá caminhoneiros de todo o Brasil para fazer a prova do slalom (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão. Estima-se que 800 profissionais da estrada de todo o país participem da primeira etapa da competição desenhada especialmente para eles.
 
Para participar, basta apresentar CNH categoria C, D ou E e fazer sua inscrição para a prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.
 
Enquanto faz a prova, o caminhoneiro tem sua performance acompanhada por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos participantes e indica os três melhores da etapa. Os três melhores tempos estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer em novembro, na cidade de Uberlândia. Aliás, ocasião na qual 18 caminhoneiros disputarão, no braço, o prêmio máximo da GINCANA DO CAMINHONEIRO: caminhão VW Constellation 24.250.
 
Vale destacar que além da adrenalina, a GINCANA DO CAMINHONEIRO proporciona informação aos caminhoneiros e quem passar pelo Posto Pará Vip poderá reciclar conhecimento em palestras. Sob o patrocínio da MAN Latin America, através  da marca VW Caminhões e Ônibus, o engenheiro João Roberto Valdívia falará sobre os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador. A Cummins Brasil, por sua vez, preocupada em informar o caminhoneiro sobre a legislação que entra em vigor em 2012, apresentará, através do engenheiro Edson Latorre, mais detalhes sobre a tecnologia Euro V.
 
E o resultado da etapa será divulgado no domingo, dia 20 de março, por volta das 19h, quando os presentes poderão ainda assistir a um show de música regional.
 
Sobre a Gincana do Caminhoneiro:
Prova amadora voltada a caminhoneiros, a 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas, ou seja, os três melhores tempos. Os classificados em cada etapa irão se encontrar na grande final, prevista para acontecer dia 20 de novembro, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia/MG.
 

A primeira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 18 a 20 de março, no Posto Pará Vip (Rod. BR 316 km 8), em Ananindeua/PA, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco