Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 25/11/2012

PARANAENSE É O GRANDE VENCEDOR DA 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

Dezoito caminhoneirosparticiparam da grande final do evento, realizada dia 25 de novembro, no Posto ParáVip, em Ananindeua/PA.

Em meio à torcida e muita adrenalina,18 caminhoneiros classificados ao longo de 2012 nas seis etapas da 24ª Gincanado Caminhoneiro estiveram reunidos neste domingo, 25/11, em Ananindeua/PA, paraparticipar da final do maior evento itinerante das estradas brasileiras.

Valendo um caminhão VolkswagenConstellation 19.330, os finalistas forampara a pista “brigar” pelo tão cobiçado prêmio do vencedor!

Após um dia marcado por três tomadasde tempo e mais uma prova de conhecimentos de legislação de trânsito,sinalização e cidadania (elaborada, aplicada e avaliada pelo Sest/Senat emparceria com a Polícia Rodoviária Federal), foi anunciado o campeão da 24ª Gincanado Caminhoneiro.

Daniel Bero, de Quatro Barras/PR,foi o vencedor do caminhão zero km com o tempo de 29 segundos e 718 milésimos.O segundo colocado foi Leonardo Bonato, de Colombo/PR, com o tempo de 31segundos e 814 milésimos. O terceiro colocado foi Valdiclei Prestes, de Colombo/PR, com o tempo de 35 segundos e 144 milésimos. Os dois levaram para acasa um notebook.

A 24ªGincana do Caminhoneiro foi encerrada em grande estilo, com show da dupla WillianCezar e Christiano.

Sobrea Gincana do Caminhoneiro - Prova amadora para profissionais do volante, a Gincanado Caminhoneiro – evento promovido pela MAN Latin America (fabricante doscaminhões e ônibus Volkswagen), com o apoio da Cummins (através da unidade denegócios Fleetguard – a Gincana do Caminhoneiro desafia o transportadorrodoviário de cargas (autônomo ou empregado) a fazer a prova de slalom, com oobjetivo de percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre os conesno menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Uma equipe decronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismoacompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou osmelhores tempos de cada uma das seis etapas realizadas ao longo do ano nascidades de Fortaleza/CE, Campo Grande/MS, Vitória da Conquista/BA, Foz doIguaçu/PR, Montes Claros/MG e Ananindeua/PA.