Cliente: FRALDAS CAPRICHO
Data: 26/06/2014

PARCERIA COM CRIS POLI MARCA MOMENTO ESTRATÉGICO DA FRALDAS CAPRICHO

Na expectativa de fechar o ano com crescimento de 15% em relação a 2013, empresa reformula sua marca e reforça a linha que leva o seu nome.

Em constante inovação, a Fraldas Capricho – maior indústria nacional de fraldas descartáveis de capital fechado, posicionada entre as quatro maiores fabricantes do país – reestrutura apresentação de sua marca e investe em novos produtos para manter o crescimento nos negócios e consolidar a posição da empresa no ranking de fraldas descartáveis.

“Ao longo de 39 anos marcamos presença no varejo com diversas marcas de fraldas descartáveis infantis do segmento básico, especialmente as linhas licenciadas Pica-Pau Baby, Rei Leão, Garfield e Snoopy. Agora, ampliaremos a nossa atuação em outros segmentos investindo mais na marca Capricho”, afirma Dirceu Forti Filho, CEO da empresa.

Uma das apostas do executivo é na fixação da imagem da Capricho entre os consumidores, para que a marca esteja associada a produtos que aliem confiabilidade das marcas líderes e melhor custo, voltados para mães modernas e bem informadas, com estilo de vida agitado, que fazem escolhas inteligentes na hora das compras.

O logotipo Capricho ganhou nova roupagem! A tipografia foi redesenhada com movimento, porém, em linha reta, sem angulações e com serifas mais leves, de maneira proporcionar maior legibilidade. O ‘laço’ – já existente no logo anterior – ficou mais estilizado, mas, mantendo as duas fitas. Ganhou uma leve perspectiva, que o incorpora ao conjunto.

Como parte fundamental do seu plano estratégico, a empresa está lançando a linha Capricho Bummis, composta por fraldas descartáveis infantis com todos os atributos e benefícios do produto de qualidade superior, além da vantagem de ter custo até 10% abaixo da marca líder.

O lançamento da Nova Capricho Bummis contará com suporte de projeto de marketing, que visa fixar os atributos do produto explorando os cinco sentidos. Para reforçar o novo posicionamento estratégico, a empresa firmou parceria com a educadora Cris Poli, que faz sucesso como Super Nanny, e será embaixadora da marca.

A empresa apostou também no relançamento da Fralda Capricho Baby, uma das principais linhas da companhia para o segmento de entrada da categoria, que chega com o diferencial de toque macio, nova embalagem e cheirinho de bebê.

www.fraldascapricho.com.br