Cliente: PASTA & BASTA
Data: 10/06/2009

PASTA & BASTA, ARES MODERNOS NA CLÁSSICA COZINHA ITALIANA

Os ingredientes congelados não têm vez no Pasta & Basta! O restaurante, que acaba de ganhar vida no tradicional bairro da Pompéia, região Oeste da cidade de São Paulo, tem um diferencial: os produtos para o preparo dos pratos são selecionados diariamente pelo chef Michel Revy, de apenas 32 anos, que faz questão de escolher pessoalmente os ingredientes e deixar os congelados fora do cardápio.
Em sua cozinha, as especialidades da cozinha italiana ganham um toque moderno e jovial, mas as receitas são tradicionais. ?O nosso spaghetti a bolonhesa é como se fazia há 50 anos na região da Bolonha?, ressalta.
Entre as opções do menu se destacam também o Cappelini ao Chef, feito com tomate fresco, alho e manjericão. Para os fãs de spaghetti, há duas variedades: o Fresco ao Pesto (com nozes, molho de manjericão, parmesão e alho) e o Fresco ao Sugo (assado por 8 horas com carne). Para completar, sobremesas típicas italianas como a pastieira de grano e ricota, strudel de marca, panacota com calda de frutas vermelhos e tiramissu, por R$ 12.
Mas não são só as massas frescas que fazem sucesso na casa. O Pasta & Basta tem antepastos saborosos para serem degustados sem compromisso, a qualquer hora do dia. Isso faz com que o Pasta & Basta seja mais que um restaurante, é um ambiente feito na medida para quem quer um espaço aconchegante e descontraído para petiscar ou saborear um bom vinho. Tanto a área interna quanto a varanda (ao ar livre) levam um ?ar boêmio? que envolve os clientes com um cenário rústico e moderno.
Sobre o Pasta & Basta
As massas, antepastos e sobremesas do Pasta & Basta são preparadas artesanalmente pelo próprio Michel Revy, que aliou a sua expertise de 17 anos trabalhando nas cozinhas de restaurantes paulistas e internacionais com receitas tradicionais da culinária italiana e criou um cardápio único, que inclui também sugestões do chef, nos pratos do dia que estão fora do menu.

RESTAURANTE PASTA & BASTA
Endereço: Rua Barão de Bananal, 583 ? Pompéia - (11) 3862-0710
Horário: Terça à quinta ? das 12h às 15h e das 19h às 22h30
Sexta ? das 12h às 15h e das 19h às 24h