Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 23/03/2020

PELA SEGUNDA VEZ, BRASIL É O MERCADO DE MAIOR CRESCIMENTO DA GI GROUP

PELA SEGUNDA VEZ, BRASIL É O MERCADO DE MAIOR CRESCIMENTO DA GI GROUP
A filial brasileira da multinacional de recursos humanos fechou 2019 com crescimento de 25% em faturamento, superando os maiores mercados da companhia

Mesmo diante do quadro de recuperação lenta da economia, o Brasil foi o mercado que registrou maior crescimento do Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, presente em 50 países. A filial brasileira fechou 2019 com crescimento de 25% em faturamento em relação ao período anterior, e mais de 36mil contratações realizadas.

Ao superar todas as metas, a Gi Group Brasil se tornou a bicampeã do prêmio Global Award, na principal categoria, a Country of Year (País do Ano), concedido pela matriz à filial que apresentou melhor desempenho ao longo do ano. O resultado brasileiro foi superior aos dos maiores mercados do Gi, a Itália e Reino Unido, e ultrapassa a taxa de crescimento do grupo que foi de 20,34%.

O Brasil também foi campeão global na modalidade da média gerência. A unidade brasileira da Wyser, consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos para média gerência e especialistas, conquistou o prêmio Global Award, por melhores performance e resultados em relação às demais filiais ao longo de 2019. Ao longo do último ano, as operações brasileiras conseguiram atingir crescimento de 54%, mais do que a média global do mercado de middle management vem crescendo na casa dos 25% nos últimos anos.

Outra alavanca do crescimento foi o aumento na demanda de projetos de contratações de temporários, o que gerou à unidade Gi Temp & Perm, responsável pelo recrutamento e seleção de pessoas para cargos operacionais, um faturamento 42% superior em comparação ao período anterior. E a divisão Horeca, que cuida de seleção de mão de obra para área de hotelaria, bares e restaurantes, registrou um crescimento histórico de 35%.

O desempenho expressivo, a Gi Group Brasil se consolida no ranking das unidades mais lucrativas da companhia, ficando atrás da Itália, Alemanha e Reino Unido. O crescimento da companhia tanto em nível global como no Brasil se deve à capacidade de oferecer ao mercado soluções que atendam às necessidades de cada empresa, segundo Stefano Colli-Lanzi, presidente mundial do Gi Group. “Instabilidade, complexidade, ambiguidade não acontecem uma única vez. O mercado de trabalho está em constante mudança e é diferente de uma região para outra. Por isso, temos que estar interados e em constante inovação, trabalhar filial por filial, por linha de negócio e de maneira colaborativa para entender as necessidades dos clientes, buscar respostas e soluções cada vez melhores”.

Com metas bastante ambiciosas, a multinacional italiana espera ver o seu faturamento saltar dos atuais 2,5 bilhões de euros para 6 bilhões de euros até 2023. Já para o Brasil, a expectativa de crescimento na receita é de pelo menos 15% até o final deste ano e mais que dobrar o faturamento nos próximos três anos.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco