Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 09/09/2010

PENÚLTIMA ETAPA DA 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO SERÁ NO TRIÂNGULO MINEIRO

PENÚLTIMA ETAPA DA 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO SERÁ NO TRIÂNGULO MINEIRO


mais três vagas para a grande final do evento, que dará um caminhão zerinho ao primeiro colocado
De 24 a 26 de setembro. Este é o período em que será realizada a penúltima etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro, competição amadora pra profissionais do volante, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.
 
A etapa será realizada no km 0,5 da rodovia BR 153, no Posto do Décio, na cidade de Araporã/MG, praticamente na divisa com Itumbiara/GO. Estrategicamente escolhido pelo fluxo de caminhões nesta época do ano, o Posto do Décio deve receber mais de 800 caminhoneiros dispostos a mostrar a habilidade no volante e garantir uma classificação na prova.
 
Realizada em seis etapas classificatórias ao longo do ano, a Gincana do Caminhoneiro tem como atração a prova do slalom, ziguezague entre cones, no comando de um caminhão. O objetivo é percorrer o percurso pré-estabelecido pela organização no menor tempo, driblando os cones, preferencialmente, sem derrubar nenhum deles. Uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a performance dos competidores na pista e, com a ajuda de uma foto-célula, aponta os melhores tempos da etapa.
 
Em cada etapa, três caminhoneiros são classificados para a grande final, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook. No dia 21 de novembro, os 18 caminhoneiros finalistas estarão reunidos no Posto Texano, em Campo Largo/PR, para saber quem será o campeão.
 
Uma programação intensa está reservada aos caminhoneiros que passarem pelo Posto do Décio. Além de corte de cabelo e oficina de inclusão digital, palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelo engenheiro João Roberto. Sob o patrocínio da MAN Latin America, através da marca VW Caminhões e Ônibus, as palestras apresentam os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.
 
Dicas para manutenção do motor e direção econômica, bem como a importância dos sistemas de filtração e cuidados com os pneus - como calibragem periódica, verificação da pressão e até um reforço sobre as boas práticas de direção ? também são temas de palestras, realizadas pela Goodyear e Cummins durante a etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO em Araporã.
 
Os finalistas da etapa serão revelados no domingo, dia 26, por volta das 19h.
 

A quinta etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 24 a 26 de setembro, no Posto do Décio (Rod. BR-153, km 0,5), em Araporã/MG, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco