Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 17/09/2012

PENÚLTIMA ETAPA DA 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO SERÁ NO NORTE MINEIRO

Às margens do km 9,8 da BR-251, o Posto D´Angelis, em Montes Claros, sediará a penúltima etapa do evento, entre os dias 5 e 7 de outubro.

A 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO caminha para sua quinta etapa e o palco da maior disputa entre os profissionais da estrada será em Minas Gerais, na cidade de Montes Claros, conhecida como “Princesa do Norte”.

O evento - realizado pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard) – tem a prova de slalom como grande atração, pois é através da disputa pela melhor performance no ziguezague entre cones que o caminhoneiro conseguirá se classificar para a grande final do evento, onde o prêmio máximo é um caminhão Volkswagen zero km!.

A disputa pela melhor performance na prova do slalom acontecerá no Posto D´Angelis entre os dias 5 e 7 de outubro, com a expectativa de reunir mais de 500 caminhoneiros durante a etapa.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de um caminhão Volkswagen zero km, o caminhoneiro faz sua inscrição gratuitamente, aguarda o seu momento de ir para a pista mostrar que é bom de braço, driblando os cones para atingir um tempo pré-classificatório estipulado para aquela etapa.

A chance é igual para todos os participantes, pois a prova é feita com o mesmo caminhão: um cavalo mecânico Volkswagen Constellation 19.390. E, com ajuda de fotocélula, cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo avaliam a performance de cada um dos participantes.

Os caminhoneiros que registrarem os três melhores tempos da etapa participarão da grande final do evento, em 25 de novembro, na cidade de Ananindeua/PA, quando um dos 18 profissionais do volante classificados ao longo das seis etapas da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO levará para casa o caminhão zerinho!

Vale lembrar que a 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO traz, aos transportadores de carga e a seus familiares um programa intenso, incluindo test drive exclusivo com caminhões da nova linha VW Advantech, palestras sobre o Euro 5 ministradas pela Cummins Emission Solution e Fleetguard (unidades de negócios da Cummins) e por técnicos da MAN Latin America, que apresentarão também as vantagens dos caminhões com a nova motorização. Há também lan house, “Espaço Família” e recreação infantil (no domingo).

A quinta etapa da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat.

A quinta etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 5 a 7 de outubro, no Posto D´Angelis (Rod. BR-251 km 9,8), em Montes Claros/MG, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Núbia Boito - (11) 97320-4098/ (11) 98315-7159