Cliente: BLACK BULL BUSINESS
Data: 12/01/2012

PEQUENAS EMPRESAS REDUZEM GASTOS EM ALIMENTAÇÃO COM FERRAMENTA B2B

O sistema de comércio eletrônico em escala da Black Bull Business promove economia global de mais de R$ 300 mil em despesas com vale-refeição.

A nova ferramenta de compras eletrônicas em escala da Black Bull Business está ajudando empresas de pequeno e médio portes a terem as mesmas vantagens de negociação das grandes corporações, e com isso, reduzir as despesas com compras de insumos e contratação de serviços.

É o caso de um grupo formado por sete empresas, entre elas, a Infoco e Grupo Alatur, que conseguiram uma economia global de mais de R$ 300 mil no contrato para fornecimento de vale-refeição, para os seus funcionários pelo sistema de compras em escala via Web.

O volume de economia rendeu a cada comprador uma redução média de 6% nos gastos mensais com vale-refeição para seus funcionários pelo sistema de compras em escala via Web. O que corresponde uma média de cerca de R$ 40 mil a menos por ano nas despesas com alimentação, um valor considerável para muitas empresas de pequeno porte.

O modelo de negócio da Black Bull é similar aos dos sites de compras coletivas. O sistema conecta empresas interessadas em um mesmo produto ou serviço de todo o Brasil, para gerar demanda em escala e com menor custo. “Como o sistema cria um volume grande de compras, conseguimos maior poder de barganha junto aos fornecedores, o que beneficia as pequenas e médias empresas que nem sempre conseguem atingir uma cota suficiente que garanta um bom desconto”, afirma Leonardo Cavalcante, sócio-diretor do site de e-commerce business to business (B2B).

Vantagens também para quem vende – O serviço proporcionado para os pequenos compradores vai além da simples cadastro no site e a transação eletrônica em si. No caso da compra conjunta envolvendo as sete compradoras, a Black Bull realizou levantamento das necessidades do cliente e análise do mercado, o desenvolvimento do modelo de contrato de fornecimento e a negociação em si.

A vantagem do sistema B2B, da Black Bull, também se estende aos fornecedores, que conseguem atingir, em uma única transação, um volume de vendas que levaria semanas. O negócio envolvendo vale refeição gerou um volume de negócios da ordem de R$ 8 milhões.

“Para manter total integridade nos negócios, a comissão da Black Bull sai da ponta compradora, que já está se beneficiando pela aquisição mais barata. A ponta vendedora tem custo zero”, ressalta Alexandre Bonatto, outro sócio-diretor da empresa.

Sobre a Black Bull Business
Com sede em São Paulo, a empresa especializada em comércio eletrônico B2B é resultado do empreendedorismo dos jovens empresários Leonardo Cavalcante e Alexandre Bonatto, que resolveram usar a sua longa experiência na área de suprimentos de uma multinacional para criar um modelo de negócio inédito, baseado em compras em escala pela Internet. O sistema da Black foi idealizado para oferecer às micros, pequenas e médias empresas os benefícios e o poder de barganha que as grandes companhias têm na hora de negociar com os fornecedores. Já aos vendedores, o site possibilita oferecer, em uma única transação, um volume maior de produtos para maior leque de empresas simultaneamente.

www.blackbullbusiness.com.br