Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 29/11/2010

PORÃO DA PONTES INAUGURA MOSTRA COLETIVA "BICHO"

BICHO sm (do latim bestia) 1. Designação comum a todos os animais, em especial os terrestres. - 2. Animal irracional, por oposição ao homem. ? 3. Pessoa muito feia. ? 4. Pessoa de mal gênio, intratável. ? 5.Pessoa de muito valor, ou que se destaca em alguma atividade.
? 6. Pop. Sujeito, indivíduo, cara, camarada. ? 7. Tratamento entre amigos: Não fique zangado bicho. ? 8. Calouro de faculdade. ? 9. Matar o bicho, tomar aguardente ou outra bebida alcoólica. 10. Virar bicho, tornar-se agressivo, encolerizar-se, zangar-se.

Dando seqüência à proposta de fomentar o ?colecionismo? através da aquisição de obras em pequenos formatos e a democratização do acesso à cultura contemporânea, Danilo Blanco e Fernando Zelman, da GALERIA CENTRAL, promovem, entre 4 e 23 de dezembro, a última exposição do ano no Porão da Pontes, espaço expositivo sediado na Galeria Pontes.

A dupla apresenta a mostra coletiva ?BICHO?, que dá ênfase para a relação afetiva entre o homem e o seu bicho de estimação, porém com livre interpretação e desdobramentos que o tema sugere, tendo como base o significado da palavra tal qual o dicionário de língua portuguesa e expressões oriundas da mesma.

Para dividir esta empreitada, onde estarão reunidos grandes nomes e talentos emergentes, Danilo e Fernando realizam a curadoria em parceria com o artista plástico e professor Luiz Castañón, nesta mostra composta por diversos gêneros de expressão como desenho, pintura, escultura, assemblagem, objeto e muito mais! São ao todo 45 peças, comercializadas no sistema de pronta entrega, com preços variando entre R$ 380 e R$ 12 mil.

Vale destacar que no dia 4 de dezembro, data de abertura, entre 12h e 16h, a artista visual Márcia Britto, da Caixa D´água 33, estará realizando oficinas criativas performáticas, que inclui atividades lúdicas abertas ao público em geral, onde crianças são muito bem vindas.

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 9753-7360
Núbia Boito (11) 8315-7159

SERVIÇO:
Título: Bicho

Artistas Participantes: Rosa Cohen, Magy Imoberdorf, Mônica Jackson, Renato Izabela, Otavio Fabro\Otta, Martha Simões, Paulino Lazur, Annapana, Luis Bayón, Cirton Genaro, Fernando Durão, Marcia Brito, Gejo, Danilo Blanco, Luis Castañón, Fernanda Eva, Gal Oppido, Marina de Falco, Sérgio Lucena, Drago e muito mais!!!

Realização e patrocínio: SINDPET**

Co-realização: ABSERVICE

Produção, conteúdo e organização: Galeria Central

Apoio: Galeria Pontes

Curadoria: Danilo Blanco, Fernando Zelman e Luis Castañón

ACoquetel de Abertura: sábado dia 04 de dezembro das 12 às 16hs
Durante a abertura, a artista visual Márcia Brito | Caixa D?água33 estará realizando oficinas criativas performáticas.

Período de visitação: de 04 a 23 de dezembro de 2010

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19hs,
                           sábados das 10 às 17hs

ALocal: Porão da Pontes | Galeria Pontes ? 3129-4218
         Rua Minas Gerais, 80 Higienópolis, SP | SP

Número de Obras: 45 obras
Formato: menor ? 10 x 10 cm | maior ? 1,5 m x 2 metros

Comercialização: valor menor R$ 380,00 | valor maior R$ 12.000,00
Pronta entrega, aceita todos os cartões de credito, dinheiro e cheque.

AObs: A Galeria está apta a receber portadores de necessidades especiais
A Galeria possui estacionamento interno para 10 veículos.

Assessoria de Imprensa: Lilás Comunicação (11) 3666-4893
Contato: Denise de Almeida/ Núbia Boito

Saiba mais:

*Porão da Pontes: Espaço expositivo idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, que atua com base na tecnologia social e cultural desenvolvida pela Galeria Central. Sediado no lindo sobrado da Galeria Pontes, esta proposta tem como objetivo fomentar o colecionismo de arte, a partir da aquisição de obras em pequenos formatos, com ênfase na democratização do acesso à cultura contemporânea, reunindo fotografia, pintura, objeto, desenho, ilustração, escultura, vídeo e assemblagem, produzidos por um seleto time de nomes consagrados e talentos emergentes.

**SINDPET: Sindicato Intermunicipal das Empresas de Prestação de Serviços e Comércio Varejista de Produtos para Animais. Tendo como presidente o Engenheiro Guilherme Gomes de Souza, o Sindicato reúne pet-shops e empresas relacionadas a este segmento no estado de São Paulo, que além de suas atribuições sindicais, atua principalmente na formação e capacitação de seus profissionais, incluindo à promoção de eventos sociais e culturais, objetivando o fortalecimento deste setor, dando ênfase para a relação afetiva do homem urbano com os animais de estimação.