Cliente: CASTELO
Data: 25/11/2011

"PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA FAZ BEM E DEIXA A VIDA MAIS LEVE" É TEMA DA AÇÃO DA CASTELO ALIMENTOS

A empresa apoia e promove café da manhã aos corredores do Treino Solidário, para arrecadar fundos para a Associação Esporte Solidário

A Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres, coloca em prática, neste final de semana, uma ação promocional que alia solidariedade à saúde e bem-estar. A empresa promove um café da manhã especial, para os alunos corredores da assessoria esportiva, Run & Fun, que participarem do Treino Solidário, no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para financiar os projetos de apoio a menores carentes, da Associação Esporte Solidário (AES).

Além de cuidar da forma e aperfeiçoar o seu desempenho nas pistas, os praticantes de corrida, maratonas e triathlons, da Run & Fun, poderão contribuir com a Associação Esporte Solidário. No ato da inscrição o atleta poderá doar quilômetro (km) – cada quilômetro percorrido equivale a R$ 25,00 - mas a doação é voluntária. Toda a renda obtida no Treino Solidário será destinada aos trabalhos da AES, que usa o esporte como meio para promover desenvolvimento educacional e à saúde entre as crianças e adolescentes de baixa renda.

Para repor a energia dos participantes após o treino e apoiar o evento, a Castelo Alimentos preparou um cardápio saudável, de baixa caloria, que tem como destaque sanduíches leves, à base de pão integral e ingredientes temperados com Molho para Salada Castelo. A empresa também está doando o valor do investimento da ação à causa da AES.

“A Castelo Alimentos, como marca associada à alimentação saudável e bem estar, acredita na importância de se apoiar um evento como o Treino Solidário, que ilustra bem como cuidar do corpo, com prática esportiva e refeição equilibrada, e como as pessoas podem contribuir para melhorar as condições e até transformar a vida de outras pessoas”, afirma Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da Castelo Alimento.

Segundo a Run & Fun, a corrida traz importantes benefícios aos praticantes, que vão desde a melhora da disposição física até da auto-estima e social. Entre os praticantes da atividade esportiva foram observadas redução da porcentagem de gordura corporal, da pressão arterial, além da diminuição do nível de colesterol ruim e de glicemia, o que contribui para prevenção e controle de doenças degenerativas e cardiovasculares. A corrida também ajuda a aliviar o stress e estimular a integração social.

Conheça mais sobre os trabalhos da AES no site www.esportesolidario.org.br.

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no site www.casteloalimentos.com.br