Cliente: ABUP
Data: 24/08/2009

PRODUTOS DIFERENCIADOS E DE QUALIDADE GARANTEM BONS NEGÓCIOS NO 19º ABUP SHOW

O 19º ABUP Show encerra a sua temporada de lançamentos para segundo semestre contabilizando um volume de negócios na ordem de R$ 45 milhões previstos. Durante os cinco dias de evento, realizado entre os dias 12 e 16 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, passaram cerca de 12 mil compradores de todas as regiões do país, atraídos pela variedade de lançamentos tops de linha, com conceito não-convencional, além da comodidade do shopping que o evento proporciona.

?Os resultados mostraram que produtos mais sofisticados, com design elaborado e de alta qualidade, sempre vendem. E no Brasil há um campo muito grande para este tipo de segmento a ser explorado?, afirma Augusto Tada, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Utilitários e Presentes (ABUP), organizadora do evento.

SHOW DE VARIEDADE E ESTILO

Os 114 estandes, espalhados ao longo de 14mil m2, apresentaram em primeira mão as mais novas tendências e lançamentos mundiais ainda inéditas no Brasil. As novidades incluem utensílios com design inovador para quem tem culinária como hobby, móveis e objetos decorativos em estilo oriental, ecológica, clássica e contemporânea, enfeites natalinos originais, cristais importados e sugestões de presentes finos.

Foi justamente a variedade de produtos diferenciados que trouxe lojistas como Fátima Souza Melo, proprietária de uma loja de presentes e artigos de papelaria com atuação em Campo Mourão e Goiorê (PR), a voltar ao evento pelo sexto ano consecutivo. ?Sempre venho à feira para conhecer novidades e renovar as vitrines. Nesta edição, comprei 30% a mais do que semestre anterior para estoque de final de ano?.

A comodidade do shopping e a sólida estrutura foram outros pontos que surpreenderam os visitantes. ?Estou deslumbrada com a organização impecável do evento, além dos produtos de primeira qualidade?, diz Silvana Monteiro, proprietária de uma loja de decoração em Aracaju (SE). Para renovar a sua vitrine e incrementar o seu leque de produtos, a lojista levou cristais, flores para decoração e utilitários.

SALÃO DE NEGÓCIOS

O evento não só garantiu as vendas como também oportunidades promissoras para os expositores. ?Tivemos um bom movimento e atingimos a nossa meta de vendas?, afirma Jamil Abdallah, da Casa Bonita, que deu um colorido especial ao 4º andar do ABUP Show, com seu estande repleto de coleções de produtos natalinos de todas as cores e flores decorativas. ?Recebemos clientes já tradicionais de todos os estados brasileiros e novos contatos que chegaram a 15% do total de visitação?, afirma.

?Foi um sucesso absoluto. Além de bons negócios tivemos oportunidade de captar 52 clientes novos e reativar as vendas com velhos contatos comerciais?, comemora Rubens Simões, diretor da Riva, fabricante de utilitários de metal com sede em Caxias do Sul (RS), que lançou no evento talheres e travessas de serviços feitos com sobras de produção e outras peças da linha ecológica.

Esta edição também foi marcada pela entrada de novos contatos para a Z&Z Banana Collection. ?O número de novos clientes saltou de 20% de visitantes para mais de 50%, o que foi uma surpresa para nós?, afirma Márcia Spilberg, uma das sócias da importadora especializada em artigos para decoração importados de diversos países asiáticos.

Para a Oxford, o salão ofereceu oportunidades para trabalhar com outro tipo de público: os lojistas de presentes. ?Fizemos lançamento exclusivos para estes profissionais. Com isso fechamos negócios com compradores de todo o país?, afirma Claudinéia Basílio, gerente de marketing, da Oxford.
  • 19º ABUP SHOW