Cliente: CAFÉ PELÉ
Data: 16/12/2015

RECEITA CAFÉ PELÉ: TIRAMISU DE PANETONE

Além do café tradicional, o cappuccino de chocolate da marca também é ingrediente para esta deliciosa receita.

Criado pela culinarista Flora Lys especialmente para a Café Pelé – uma das marcas da Cia. Cacique –, o tiramisu de panetone é ideal para essa época do ano. Confira!

Tiramisu de panetone

Ingredientes
Creme de mascarpone
. 2 gemas (40 g)
. 2 colheres (sopa) de açúcar (24 g)
. 2/3 xícara (chá) de queijo mascarpone (160 g)
. ½ xícara (chá) de chocolate branco, derretido (100 g)
. ½ xícara (chá) de creme de leite fresco bem gelado (120 g)
. 500 g de panetone cortado em 3 fatias horizontais
. 2/3 xícara (chá) de Café Pelé tradicional, preparado (180 g)
. Café Pelé Cappuccino chocolate ou cacau em pó para polvilhar a gosto

Modo de Preparo
Creme de mascarpone: Em banho-maria leve as gemas e o açúcar para aquecer bem, batendo sempre (e sem deixar ferver) até obter uma mistura clara e lisa. Adicione o queijo mascarpone, misture bem, coloque o chocolate branco (derretido em micro-ondas), misture e reserve. À parte, bata o creme de leite fresco até atingir ponto de chantilly. Adicione-o ao creme de mascarpone e misture bem.
Montagem: Umedeça uma fatia do panetone com o Café Pelé tradicional preparado, e sobre ele coloque uma parte do creme. Coloque outra fatia de panetone, repita a operação mais duas vezes finalizando com uma camada mais fina de creme. Leve para gelar por no mínimo 2 horas. Decore com Café Pele Cappuccino chocolate ou cacau em pó, a gosto. Sirva gelado.

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 40 minutos (+2 h para gelar)
Rende 14 porções de 75 g

Informação nutricional/porção de 90 g