Cliente: SIERRA
Data: 20/01/2014

RECEITA LEVE E SABOROSA PARA OS DIAS QUENTES

A SIERRA, empresa que é sinônimo de qualidade na produção de cogumelos, traz receita de salmão ao molho de cogumelos.

O salmão é considerado o peixe mais saudável e versátil. Além de possuir proteínas e ômega 3, esse peixe de água fria pode ser preparado de diversas maneiras e saboreado a qualquer hora. Pensando nesses dias mais quentes, a SIERRA dá dica de receita de salmão ao molho de cogumelos. Prático e leve, o prato pode ser preparado até mesmo por quem não tem muita habilidade na cozinha!

Ingredientes
1 salmão de 250g
Sal e glutamato monossódico a gosto
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) margarina
100g de champignon SIERRA fatiado em conserva
100g de shitake SIERRA fatiado em conserva
100g de shimeji SIERRA fatiado em conserva
4 ou 5 colheres de molho shoyu
3 colheres de saquê culinário

Modo de Preparo
Tempere o salmão com sal e glutamato. Esquente o azeite em uma frigideira e coloque o salmão, deixando de 2 a 3 minutos de casa lado. Em outra frigideira, coloque a margarina, deixe derreter e acrescente os cogumelos SIERRA refogando suavemente. Tempere com sal e glutamato. Acrescente o shitake e shimeji, mexa delicadamente e deixa mais 1 minuto. Acrescente o molho shoyu e o saquê e deixa por mais 1 minuto. Passe o salmão para um prato e cubra com o molho. Sirva bem quente.

Rende 2 porções.

Conheça outras receitas no site www.sierra.ind.br