Cliente: VINHO DOM BOSCO
Data: 25/11/2020

RECEITA PARA UNIR GERAÇÕES: MACARRÃO AO RAGU DE LINGUIÇA COM MOLHO DE VINHO DOM BOSCO

RECEITA PARA UNIR GERAÇÕES:   MACARRÃO AO RAGU DE LINGUIÇA COM MOLHO DE VINHO DOM BOSCO
Prato resgata a vontade de ter a família em torno da mesa para um belo almoço

Se tem uma coisa que combina com vinho macarrão! E além de acompanhamento para refeições, o vinho Dom Bosco – que faz parte da vida e da mesa dos brasileiros há mais de 80 anos - pode ser um ingrediente interessante para dar um sabor especial às massas.

Confiram receita de macarrão ao ragu de linguiça ao molho de vinho da influenciadora digital Patrícia Hopf.

Ingredientes:

1 pacote de espaguete ou linguine

1 cebola grande

500 gramas de linguiça toscana picadinha

Azeitonas pretas

Salsinha

1 pimenta de cheiro

½ taça de Vinho Dom Bosco Tinto Suave ou Bordô Suave

200 gramas de tomatinho cereja

Modo de preparo:

Para começar, cozinhe o macarrão em água fervendo e sal! Assim que estiver cozido, escorra, regue com um pouco de azeite e mexa bem. Reserve!

Para o molho, refogue uma cebola grande picadinha com um pouco de azeite. Assim que começar a dourar, junte 500g de linguiça toscana picadinha (retire a pele das linguiças e corte os miolos). Quando a linguiça começar a dourar, acrescente 1/2 taça de vinho Dom Bosco Tinto Suave ou Bordô Suave e espere ferver. Junte azeitonas pretas picadas, salsinha a gosto e uma pimenta de cheiro picada. Mexa bem. Adicione tomates cereja e acerte o sal. Ferveu, está pronto!

Sirva sobre o macarrão ao lado de uma taça de Dom Bosco e bom apetite!

Conheça outras dicas através das redes sociais (Instagram e Facebook) @vinhodombosco.