Cliente: HOMEMADE ALIMENTOS
Data: 18/03/2019

RECEITAS PARA COMEMORAR: BLINI DE FARINHA INTEGRAL COM GELEIA DE PIMENTA HOMEMADE

A versão russa da panqueca, em tamanho pequeno, é uma ótima opção para entrada ou para servir como canapés

Está a fim de inovar na cozinha? Que tal fazer essa deliciosa receita de blini de farinha integral com geleia gourmet de pimenta Homemade?

Ingredientes
140g de farinha de trigo integral
7g de fermento biológico seco
¼ de colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
175 ml de água morna
1 gema
175 ml de leite desnatado morno
1 clara
Geleia Gourmet de Pimenta Homemade

Modo de Preparo
Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro e acrescente a água morna e a gema. Bata a água com a gema e, aos poucos, misture os outros ingredientes, de modo a obter uma massa grossa e homogênea. Cubra a tigela com filme plástico e deixe em local quente, como um armário bem ventilado, por uma hora e meia, ou até ter dobrado de tamanho. Acrescente o leite morno à massa, batendo, para obter a consistência de um creme de leite concentrado. Cubra novamente com filme plástico e coloque em lugar quente por mais uma hora e meia, ou até surgirem pequenas bolhas na superfície.

Preaqueça o forno a 150ºC. Bata a clara em neve e junte à massa. Aqueça uma frigideira antiaderente até ficar moderadamente quente. Acrescente um pouco de manteiga derretida e incline a frigideira para espalhar a manteiga por toda a superfície. Coloque de 2 a 3 colheres de sopa de massa para obter uma panqueca (um blini) de cerca de 7,5 cm de diâmetro. Cozinhe em fogo moderado por dois minutos ou até a superfície do blini estar coberta de pequenas bolhas. Com uma espátula, vire o blini e cozinhe o outro lado por dois minutos ou até dourar. Mantenha os blinis aquecidos, levemente cobertos, enquanto cozinha o restante da massa. Espalhe a Geleia Gourmet de Pimenta Homemade em cada blini. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 20 unidades