Cliente: HOMEMADE ALIMENTOS
Data: 10/11/2018

RECEITAS PARA COMEMORAR: PEITO DE FRANGO GRELHADO COM GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS HOMEMADE

RECEITAS PARA COMEMORAR:  PEITO DE FRANGO GRELHADO COM   GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS HOMEMADE
Um toque de geleia pode transformar o sabor do prato

Que tal deixar o filé de frango de ‘cara nova’? Nesta receita que faz parte do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’ (alusivo aos 50 anos da empresa, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca), o filé de peito é servido com geleia de frutas vermelhas.

Confira receita:

Ingredientes
2 colheres (sopa) de manteiga
¼ de cebola ralada
½ xícara (chá) de Geleia de Frutas Vermelhas HOMEMADE
½ colher (sopa) de mostarda
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 peitos de frango sem osso cortados ao meio
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo
Coloque uma grelha sobre o fogo alto e deixe esquentar. Numa frigideira média, em fogo alto, refogue a manteiga e a cebola, por um minuto, mexendo de vez em quando. Acrescente a geleia, a mostarda, o sal e a pimenta. Misture bem. Adicione o vinho e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos ou até o molho ficar encorpado.

Tempere o frango com sal e um com o azeite. Coloque na grelha bem quente e mantenha o fogo alto. Deixe dourar dos dois lados.
Para servir, fatie o frango e sirva com o molho de Geleia de Frutas Vermelhas HOMEMADE.