Cliente: REFRIX
Data: 05/09/2018

REFRIX QUER AMPLIAR MERCADO DE REFRIGERANTES NO PARAGUAI

A empresa, que já exporta produtos da marca Xereta para o país, quer incrementar suas vendas em 100% no próximo ano

A marca de refrigerantes Xereta, há mais de 45 anos no mercado brasileiro e carro-chefe da indústria de bebidas não alcoólicas Refrix, está focando no mercado sul americano, especificamente o Paraguai, Uruguai e Chile.

Nos próximos dias, seus maiores parceiros comerciais, entre eles, Fortis Mayorista e Maxi Supermercados, que já importam os produtos da marca há quatro anos, estarão recebendo investimento e ações de marketing para aumentar as vendas de todos os nove sabores de Xereta em embalagens pet de 2 litros – guaraná, maçã, abacaxi, laranja, limão, uva, framboesa, além de cola e tubaína – e latas de 350 ml, nos sabores guaraná, limão, laranja, cola e tubaína.

A estratégia de exportação tem a ver com a qualidade dos produtos, já que os refrigerantes de frutas Xereta (com exceção do guaraná, tubaína e cola) têm relativa porcentagem de suco de frutas em sua composição, o que é um grande diferencial e motivo de preferência dos consumidores paraguaios. Além disso, as embalagens em lata de 350 ml são as preferidas pelos varejistas locais.

“O Paraguai é considerado um país estratégico para a comercialização dos nossos produtos. Além da proximidade física, nossos hábitos e costumes são parecidos”, explica Fábio Mouro, gerente de marketing da empresa.

Ele destaca também que “a economia do país vizinho tem demonstrado grande vitalidade nos últimos anos, apresentando forte crescimento no PIB e no consumo privado, e os acordos comerciais com o Brasil são bastante interessantes para os produtos brasileiros”, garante.

Considerado um dos maiores compradores internacionais dos produtos Refrix, o mercado paraguaio já tem apresentado um crescimento expressivo nas vendas nos últimos cinco anos, de 180%.

Para o próximo ano, entretanto, apesar dos grandes desafios com o fortalecimento do dólar frente às moedas dos mercados emergentes, a expectativa da Refrix é promover um incremento de 100% nas vendas ao país em relação ao volume comercializado atualmente.

Além do Paraguai, os refrigerantes Xereta são exportados também para países como o Uruguai, Guiana Francesa, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Japão, entre outros.

Sobre a Refrix
Envasadora de bebidas, fundada em 1970, possui sua planta fabril instalada na cidade de Tietê, interior de São Paulo, com capacidade de produção de mais de 26 milhões de litros de bebidas por mês. A empresa de capital 100% brasileiro é dona das marcas de refrigerante e groselha Xereta, néctar e água de coco Vittal e energético V12 Black. A sua produção chega em todo território nacional por meio de grandes distribuidores, atacados e varejos, além de ser exportada para mais de 10 países.

Saiba mais no site www.refrix.com.br