Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 27/07/2020

REVELADOS OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS PARA A FINAL DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

Agraciados com o título de “Gincaneiro 2020”, bons de braço estiveram reunidos em bate papos e demonstração de destreza na pista de slalom

No ultimo domingo, 26 de julho, “bons de braço” estiveram reunidos no Posto Alpino III em Antonina para a primeira semifinal da temporada da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, que, nesta edição, está ainda mais próxima do transportador rodoviário de cargas, com 90 etapas em diversas regiões do país.

Na estrada com duas comitivas desde meados de junho, esta temporada da Gincana do Caminhoneiro – que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da IVECO - traz muito mais do que o desafio do slalom, o zigue-zague entre cones, onde o motorista demonstra sua habilidade no volante, de olho no prêmio para o campeão - um caminhão zero km - e contando com a possibilidade de dar uma guinada em sua vida... Traz também informação e conscientização sobre as condutas adequadas para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus.

Classificados nas etapas realizadas de 16 de junho a 25 de julho, os caminhoneiros estiveram reunidos na 1ª Semifinal no Posto Alpino III para disputar uma das cinco vagas para a grande final da temporada (prevista para março de 2021), que contemplará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

A programação contou com uma homenagem aos caminhoneiros, que foram contemplados com o título de “Gincaneiro 2020”, um multiplicador de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde. O roteiro do dia incluiu duas rodas de conversa sobre a saúde em tempos de pandemia e sobre segurança nas estradas, além de tomadas de tempo.

A partir dos melhores tempo na pista, cinco caminhoneiros conquistaram uma vaga que os deixa mais próximos de realizar o sonho de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km, prêmio da temporada ao grande vencedor. São eles:

João Paulo Polli – de Colombo/PR – Classificado na 18ª Etapa, em Antonina
Célio Soczek – de Araucária/PR – Classificado na 14ª Etapa, em Antonina
Silvio Ari Sandeski - de Pinhais/PR – Classificado na 8ª Etapa em Antonina
Luiz Telbas Vieira – de São José/SC- Classificados na 16ª Etapa, em Antonina
Victor Hugo Vidolin – de Campina Grande do Sul/PR – Classificado na 10ª Etapa, em Campina Grande do Sul.

E no dia 27 de julho teve início uma nova fase da 29ª Gincana do Caminhoneiro, com mais 18 etapas até chegar a segunda semifinal, que apresentará mais cinco finalistas para a grande final. A programação completa pode ser conferida no site www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Sobre a IVECO
A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem
Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.