Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 29/04/2009

RIO GRANDE REVELA MAIS TRÊS CLASSIFICADOS NA 21a GINCANA DO CAMINHONEIRO

Entre os dias 24 e 26 de abril, o Posto Buffon IV, às margens do km 10 da BR 392, na cidade de Rio Grande/RS, foi cenário da segunda etapa da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil.

Já no primeiro dia, cerca de 200 caminhoneiros de todo o Brasil testaram a habilidade no volante na prova de slalom (ziguezague entre cones) com o objetivo de percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização - 19 segundos e 200 milésimos - para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior: fazer uma curva no formato de cotovelo, demarcada por cones.

Os vencedores da etapa foram:

1º lugar - Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas/PR, com o tempo de 17 segundos e 321 milésimos:
2º lugar - Manoel Veríssimo Batista Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 18 segundos e 071 milésimos; e
3º lugar - Rodrigo Carriel de Lima, de Barra do Turvo/SP, com o tempo de 19 segundos e 238 milésimos.

Os classificados em Rio Grande se juntam aos três estradeiros classificados na primeira etapa ? realizada em Nobres/MT, no mês de março ? e estão automaticamente qualificados para a grande final do evento, que acontecerá dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR.

Ainda restam quatro etapas da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. Quem perdeu a oportunidade de estar em Nobres/MT e Rio Grande/RS, pode se programar para a próxima classificatória que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, no Posto Monte Carlo, na BR 153, km 44, em Onda Verde/SP.

* Vale explicar que a Gincana do Caminhoneiro - competição amadora para profissionais do volante - é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio:  um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!