Cliente: TT EDITORA
Data: 28/10/2008

ROTA VERDE MARCA PRESENÇA NO SANTA ROSA TRUCK SHOW

Após sua brilhante estréia na 7ª Feira do Caminhoneiro, em Cubatão, SP, o Rota Verde embarca para a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, para levar sua proposta aos visitantes do Santa Rosa Truck Show, evento que reúne dezenas de empresas do setor de transportes às margens da BR 101, entre os dias 14 e 16 de novembro.

O projeto, concebido pela TT EDITORA para a Revista Caminhoneiro, tem o objetivo de orientar o caminhoneiro sobre as questões ambientais, bem como atitudes ecologicamente corretas, práticas de cidadania e responsabilidade social. A idéia é chamar a atenção dos profissionais do transporte para esses temas voltados para a preservação ambiental e, assim transforma-los em ?agentes verdes?, uma espécie de transmissor que passe a mensagem para amigos e familiares.

Com o apoio da DPaschoal, Locomotiva e Rádio Bandeirantes, o Rota Verde realiza palestras com dicas de manutenção do veículo para evitar a poluição do meio ambiente, atitudes corretas nas estradas e simples gestos de jogar lixo no local correto, além de distribuir material didático e informativo sobre conscientização ambiental.

A 2ª edição do Rota Verde terá uma ação com as crianças de escolas públicas da cidade. Cada participante receberá uma semente de árvore ? ipê ? e orientações de plantio e cultivo, com a finalidade de incentivar as atividades voltadas ao meio ambiente.

O projeto pretende atrair centenas de caminhoneiros em seu estande na intenção de mostrar que ele não é somente um profissional, mas uma pessoa que pode usar sua influência para levar esses conhecimentos por onde passar.

Santa Rosa Truck Show
Data: 14 a 16 de Novembro (das 14 às 22 horas)
Local: Pátio do Posto Santa Rosa, BR 101, KM 116.8, Bairro Salseiros, Itajaí -SC.

Sobre a TT EDITORA - Tudo em Transporte

Sob a direção de Saulo Paulo Muniz Furtado, a Tudo em Transporte é detentora de duas publicações ? Revista Caminhoneiro e Revista Negócios em Transporte ? além de ter vasto know how em eventos: promove, idealiza e patrocina ao longo do ano acontecimentos marcantes no calendário do transportador de cargas como a ExpoSafra (Paranaguá - PR), a Festa do Caminhoneiro (Guarulhos ? SP), a Feira do Caminhoneiro (Cubatão - SP), e o Santa Rosa Truck Show (Itajaí/SC). Destaque ainda para a Gincana do Caminhoneiro, evento que há 20 anos reúne estradeiros numa competição amadora de slalom (ziguezague entre cones) em busca de um caminhão zero km.