Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 14/03/2013

"ROUPA DE DOMINGO" INTEGRA 7ª EDIÇÃO DO CIRCUITO DE MODA E ARTE

Será aberta amanhã a 10ª edição da Roupa de Domingo, projeto que promove o encontro entre as artes visuais e a moda, a partir da poética do tema "Roupa de Domingo", apresentando obras em diversos suportes, técnicas, materiais e dimensões.

EXPOSIÇÃO

Roupa de Domingo - 10ª edição | Companhia Rapadura

O projeto Roupa de Domingo nasceu com a proposta de promover o encontro entre as artes visuais e a moda, a partir da poética do tema "Roupa de Domingo", apresentando obras em diversos suportes, técnicas, materiais e dimensões.

Para a 10ª edição, Matheus Chiaratti e o Coletivo Rapadura conceberam obras a partir de fotografias. São 16 jovens fotógrafos, com idade entre 23 a 31 anos, que longe das regras da fotografia tradicional, apresentam uma união de diversos gêneros e temas fotográficos: o documental, o conceitual, o cotidiano, o urbano e o íntimo.

O coletivo é, por fim, uma união de olhares sensíveis e particulares, a fim de anotar o dia a dia e a banalidade de nossas vidas em imagens potentes e auto-reflexivas. O grupo já lançou três zines: A Espuma dos Dias (2012, Casa Fibra - ARG), Silêncio Nosso (2012) e 11h15 / 21h09 (2013).

Artistas participantes | Companhia Rapadura: Allan F., Ana Lobo, Clara Canepa, Denis Fujito, Denise Matsumoto, Fernando Nogari, Flávio Seixlack, Iamana, Manuela Costalima, Matheus Chiaratti, Paula Muniz e Silvino Mendonça

Local: piso térreo e 1º andar

Curadoria: Danilo Blanco e Matheus Chiaratti

15 de março a 13 de abril de 2013

* Simultaneamente à abertura da exposiçã,o ocorre o debate "Roupa de Domingo - poesia e estética", com o artista plástico Danilo Blanco e integrantes da exposição.

LOCAL: BIBLIOTECA DE POESIA ALCEU AMOROSO LIMA

Rua Henrique Schaumann, 777 - Jardim América | São Paulo (SP)

Funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 9h às 16h

www.cultura.sp.gov.br

Entrada: Franca

Sobre o CIRCUITO DE MODA E ARTE:

Idealizado por Fernando Zelman e Danilo Blanco, da Galeria Central, em parceria com múltiplos espaços culturais da cidade de São Paulo, o CIRCUITO MODA E ARTE chega à sétima edição com o objetivo de difundir a cultura de moda, com ações fundamentadas e protagonizadas pelos principais nomes da moda brasileira. A edição de 2013 traz uma rica programação que inclui exposições, a Mostra Cinema de Moda, debates, oficinas e muito mais!

O evento - que conta com apoio do Banco do Brasil, OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, sede São Paulo), Editora SENAC, Conjunto Nacional e Prefeitura de São Paulo -, acontece simultaneamente no CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB-SP), CONJUNTO NACIONAL, SEDE DA OAB-SP e BIBLIOTECAS ALCEU AMOROSO LIMA E ROBERTO SANTOS, entre os dias 13 de março a 05 de abril.