Cliente: S&L
Data: 10/03/2009

S&L APOSTA NO TRABALHO TEMPORÁRIO PARA DRIBLAR A CRISE

A empresa paulistana S&L, expert em soluções personalizadas de recursos humanos, recrutamento e seleção de pessoal, que há pouco mais de seis meses teve 60% de seus ativos comprados pelo GI Group, empresa líder na área de serviços dedicados ao desenvolvimento do mercado de trabalho na Itália, anuncia que não mudará seus planos de expansão para 2009.

?Estamos vendo a crise como uma grande oportunidade para desenvolver eficiências, rever processos e exercer a criatividade?, diz Eduardo Barrantes, diretor da S&L GI Group no Brasil.

Segundo ele, há diversos setores da economia, especialmente aqueles voltados para os bens de consumo e de serviços que, necessariamente, vão continuar crescendo diante da crise e vão continuar precisando de profissionais em seu quadro de funcionários.

?Temos notado, nos últimos meses, que algumas empresas têm optado pelo trabalho temporário e pela terceirização de trabalhadores como alternativa mais viável para manter estruturas flexíveis diante do cenário econômico atual?, explica Eduardo.

Vale dizer que a Lei nº. 6019 prevê a utilização de trabalho temporário por parte das empresas, nos casos de variações inesperadas de demanda, substituição por férias ou maternidade, entre outros motivos, através de contratos de duração de até três meses, prorrogáveis por mais três meses.

Eduardo ressalta que hoje, no Brasil, o setor de serviços terceirizáveis é ainda muito pulverizado. ?São cerca de 18 mil empresas dentro deste segmento?, revela. Segundo ele, o mesmo acontece no setor de trabalho temporário, que congrega cerca de 1500 empresas, entre as quais a S&L. ?A flexibilização é um valor a ser melhor entendido e o mercado de trabalho no Brasil ainda deve evoluir muito para chegar ao nível de outros países desenvolvidos. Por isso, a nossa expectativa é de crescimento e expansão para os próximos meses?, finaliza.

No âmbito internacional, o GI Group também não altera seus planos e continua em expansão, inclusive mantendo o objetivo de abrir seu capital num futuro próximo.

Sobre a S&L

Fundada em 2001, a S&L tem se destacado pelo crescimento e comprometimento com o nível de serviço prestado ao mercado de gestão de recursos humanos. Com o propósito de estender a abrangência nas principais cidades brasileiras e aumentar seu market share, a S&L associou-se, em 2008, ao GI Group - um dos líderes mundiais no segmento de recursos humanos, com faturamento de U$ 1 bilhão em 2007, mais de dois mil colaboradores diretos, com forte destaque nas atividades de Recrutamento & Seleção, Administração de Temporários, Projetos de Outsourcing (terceirização), Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.

Com o resultado dessa associação, o Grupo S&L possui 11 filiais próprias, estrategicamente localizadas nas principais praças comerciais brasileiras.

A S&L é composta por divisões, para melhor atender a demanda dos clientes:
4S&L Search & Selection (projetos e serviços personalizados em recursos humanos);
4S&L Marketing Promocional (ações de marketing promocional e ações de campo);
4S&L Consulting (oferece gestão colaborativa em projetos focados no desenvolvimento organizacional);
4S&L Outsourcing (terceirização).