Cliente: MONTE SIÃO
Data: 12/07/2011

SAMBA E CHORINHO ANIMAM FESTIVAL DE INVERNO DE MONTE SIÃO

A programação, com atrações gratuitas, inclui peças de balé e de teatro infantil

No próximo final de semana, os amantes da batucada tem um bom motivo para ir a Monte Sião, cidade do sul de Minas. A programação de 15 a 17 de julho do VII Tricofest – Festival de Inverno de Monte Sião será regada com muito samba de raiz, pagode e chorinho. O evento reserva ainda espetáculo de dança e apresentações de grupos teatrais.

A terceira semana do Tricofest começa na sexta-feira (dia 15), às 20h, com apresentação o balé “Toy Story – O Medo do Descarte”, inspirado no filme animado da Disney, com os bailarinos mirins da Academia Crisdanse.

O sábado será animado com shows gratuitos do Grupo Piracema (às 13h). No repertório, músicas do mestre Adoniran Barbosa e de outros mestres do gênero. Às 16h é a vez do Grupo Sambalaio subir ao palco para tocar o melhor do samba e pagode. E a noite continua com show de samba e chorinho de Gustavo Monteiro e convidados.

O domingo começa com o divertido espetáculo teatral “Cortejo de Palhaços Músicos”. E em seguida, a Escola de Samba Juventude Viva promete levantar o público com seu show de bateria. O Grupo Inspiração do Samba fecha a noite com sucessos do pagode.

Os shows do Tricofest são gratuitos e acontecem na tenda montada na Praça Prefeito Mário Zucato, no centro da cidade. O Festival de Inverno de Monte Sião prossegue até o fim de julho, com uma série de atrações culturais e atividades de lazer aberta ao público. A Prefeitura Municipal de Monte Sião espera atrair com o VII Tricofest cerca de 100mil visitantes à cidade durante este mês.

Confira a programação:
15/07 – Sexta-feira
20h – Academia do grupo de dança Crisdanse com o Espetáculo “Toy Story - O Medo do Descarte”

16/07 – Sábado
13h - Grupo Piracema
16h - Grupo Sambalaio
21h - Gustavo Monteiro e Convidados

17/07 – Domingo
13h - Cortejo de Palhaços Músicos (teatro)
16h - Bateria Show da Escola de Samba Juventude
21h – Show com Inspiração do Samba

Serviço:
Samba, Pagode e Chorinho
Data: 15 a 17 de julho
Horário: sexta, partir das 20h; sábado e domingo, a partir das 13h
Local: Praça Prefeito Mário Zucato – Centro – Monte Sião (MG)
Promoção: Prefeitura do Município de Monte Sião
Entrada franca

Sobre Monte Sião
Situada no sul de Minas, a apenas 160km de São Paulo, Monte Sião surgiu no século XVIII a partir de um povoado formado por garimpeiros que trabalhavam na região de Ouro Fino, que cresceu com a chegada dos imigrantes italianos que vieram trabalhar nas lavouras da região e trouxeram a tradição do tricô. Antes tecidas artesanalmente, as malhas aos poucos passaram a ser produzidas em máquinas a partir de 1965. Hoje, Monte Sião está entre os principais pólos produtores de malharia retilínea do país. Com uma população de um pouco mais de 20 mil habitantes, a região conta com cerca de 1,2 mil malharias de pequeno e médio portes, que confeccionam atualmente 25 milhões de peças ao ano, correspondente a cerca de 50% do volume produzido pela região do Circuito das Malhas.
Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br