Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 14/07/2010

SÃO LUÍS SEDIARÁ CLASSIFICATÓRIA DA 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

SÃO LUÍS SEDIARÁ CLASSIFICATÓRIA DA 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO



Misto de precisão e destreza, onde o caminhoneiro tem como desafio a prova de ?slalom? - que consiste em percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones no comando de um caminhão -, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO chega à quarta etapa, atraindo uma legião de competidores a São Luís/MA.
 
Com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil, o evento deve reunir mais de 600 competidores entre os dias 6 e 8 de agosto, no Posto Maracanã, no km 6 da BR 135, para classificar mais três caminhoneiros para a grande final do evento, que contemplará o primeiro colocado com um caminhão Volkswagen Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook.
 
Para participar, o caminhoneiro deve apresentar sua CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se gratuitamente. Inscrito, o caminhoneiro aguarda a sua vez para mostrar que é bom de braço, fazendo manobras do tipo ?slalom?, com a meta de percorrer o percurso pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!), para atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização. Meta atingida, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.
 
Enquanto o caminhoneiro "dribla" os cones, uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de foto-célula, indica os melhores tempos da etapa.
 
Dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO classificará 18 caminhoneiros para a grande final, prevista para 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo/PR. Até o momento, nove caminhoneiros - classificados nas etapas de Canoas/RS, Campo Grande/MS e Montes Claros/MG ? já estão classificados. Os vencedores de São Luís serão anunciados no domingo, dia 8 de agosto.
 
E além de permitir que os participantes fiquem mais próximos do caminhão zero km, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO também tem uma preocupação em passar informação ao profissional da estrada. Dentro desse contexto, quem passar no Posto Maracanã poderá assistir palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelos engenheiros João Roberto Valdivia e Antonio Lauro Valdivia Neto (que, entre algumas atribuições, também é consultor técnico da NTC&Logística). Sob o patrocínio da MAN Latin America, através da marca VW Caminhões e Ônibus, as palestras apresentam os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.
 

A quarta etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 6 a 8 de agosto, no Posto Maracanã (Rod. BR-135, Km 6), em São Luís/MA, das 8h às 18h.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco