Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 18/07/2016

SAÚDE DO HOMEM: EXAMES DE IMAGEM AJUDAM NA DETECÇÃO PRECOCE DE CÂNCER DE PRÓSTATA

SAÚDE DO HOMEM: EXAMES DE IMAGEM AJUDAM NA DETECÇÃO PRECOCE DE CÂNCER DE PRÓSTATA


Disponível na UDDO Diagnósticos, a ultrassonografia é ferramenta para investigação de nódulos microscópicos e alterações no sistema reprodutor

Julho é o mês em que se comemora o Dia do Homem no Brasil, data instituída para conscientizar a sociedade dos problemas que atingem o sexo masculino, principalmente a questão da saúde. Para a UDDO Diagnóstico, rede pioneira especializada em medicina nuclear diagnóstica e radiologia, a ocasião representa uma oportunidade para lembrar a importância do check-up periódico, para detectar e tratar precocemente as doenças mais graves, como o câncer de próstata, segundo tumor de maior incidência entre a população masculina, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Além dos exames clínicos e laboratoriais, técnicas de diagnóstico por imagem, como a ultrassonografia, são fundamentais para investigar mais detalhadamente se há indícios de alterações morfológicas e lesões na fase inicial que não podem ser detectados na avaliação médica nos consultórios e nos exames de sangue.

As ultrassonografias de próstata transretal e abdominal, disponíveis na UDDO, permitem, muitas vezes, detectar tumores na fase inicial, aumentando as chances de cura.

A ultrassonografia de próstata transretal permite que o transdutor (aparelho que emite sinais ultrassonográficos que formam a imagem dos órgãos internos da região avaliada) fique mais próximo à próstata. A técnica proporciona melhor visualização do órgão, o que facilita a identificação dos nódulos e outros problemas morfológicos.

A ultrassonografia de próstata por via abdominal complementa a transretal, proporcionando a visão completa do aparelho reprodutor. O exame, não invasivo e indolor, é realizado com a aplicação de gel e transdutor que se desliza na parte inferior do abdome, técnica que também auxilia na avaliação de problemas da bexiga e vesículas seminais.

Os exames podem ser realizados na sede da UDDO da rua Itapeva e nas Unidades de Medicina Nuclear do Hospital Samaritano e Hospital do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), operadas em parceria com a clínica, na capital paulista.

Serviço
Central de Agendamento UDDO (11) 3254-6800

Sobre a UDDO
Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina nuclear diagnóstica. Anualmente realiza cerca de 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos, entre outros especialistas de diferentes áreas de atuação. Além da sede na Rua Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear do Hospital Santa Casa, além do Hospital Samaritano e Instituto Brasileiro do Controle do Câncer. Para saber mais, acesse: www.uddo.com.br


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco