Cliente: CATUPIRY
Data: 21/01/2015

SHIITAKES RECHEADOS COM CATUPIRY® LIGHT: CRIATIVIDADE À MESA

Incorporado aos hábitos alimentares pelos orientais, o shiitake pode ser servido como entrada, combinado com a versão light do mais tradicional requeijão brasileiro

Os benefícios do Shiitake já são conhecidos! Ele contém fibras dietéticas que auxiliam na digestão, além dos baixos níveis de açúcar, gordura e calorias, entre outros. Que tal uma nova receita com esta versão de cogumelo? A dica são os Shiitakes Recheados com Catupiry® Light, Vinho Branco com Toque de Tomilho Fresco.

Ingredientes:
10 cogumelos tipo Shiitake grandes (400g)
5 colheres (sopa) de vinho branco seco (75ml)
1 sachê de Requeijão Light Catupiry® (250g)
1 colher (sopa) de salsa picada (5g)
Tomilho fresco a gosto
1 dente de alho amassado (2g)
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Azeite para regar

Modo de Preparo: Retire os caules dos cogumelos e pique-os. Reserve os cogumelos. Numa tigela, junte o vinho e o Requeijão Light Catupiry® . Misture bem até obter uma mistura homogênea. Junte os caules de cogumelo picados, a salsa, o tomilho e o alho. Tempere com sal e pimenta. Misture. Distribua os cogumelos inteiros numa assadeira, com a parte lisa voltada para a assadeira. Recheie os cogumelos com a mistura de Catupiry®. Regue com azeite e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até os cogumelos cozinharem. Sirva em seguida.

Rendimento: 10 unidades
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos

Dica: No momento de colocar o recheio no cogumelo, coloque-o bem no centro, porque, ao cozinhar, ele tende a espalhar.

Variação: Regue os cogumelos, antes de ir ao forno, com um pouco de molho de soja.

www.catupiry.com.br