Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 27/06/2012

SHOW DE SLALOM EM VITÓRIA DA CONQUISTA!

SHOW DE SLALOM EM VITÓRIA DA CONQUISTA!
São João teve sabor especial para um mineiro e dois paranaenses que conquistaram suas vagas para a grande final da Gincana do Caminhoneiro.

Caminhoneiros de todo o país estiveram no Auto Posto São Jorge, em Vitória da Conquista/BA, entre os dias 22 e 24 de junho, para participar de terceira etapa classificatória da 24ª Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard).

No total, 412 caminhoneiros (mesmo com a chuva que caiu no domingo) disputaram a prova de slalom - ziguezague entre cones - no comando de um caminhão VW Constellation 19.390. Para garantir a classificação e conquistar uma vaga para a grande final - que contemplará o grande campeão com um caminhão zero km - , os caminhoneiros precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 23 segundos. Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade.

Enquanto o caminhoneiro fez a prova, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, registrou, com o auxílio de uma fotocélula, o tempo do participante e revelou os três classificados em Vitória da Conquista/BA:

1º)Daniel Bero, de Quatro Barras/PR, com o tempo de 19 segundos e 836 milésimos;
2º) Hélio Moacir Chianfa, de Arapongas/PR, com o tempo de 20 segundos e 014 milésimos;
3º)Leandro César Miguel, de Alfenas/MG, com o tempo de 22 segundos e 023 milésimos;

Os classificados na cidade baiana se juntam aos seis estradeiros classificados nas etapas realizadas em Fortaleza/CE (abril) e Campo Grande/MS (maio), garantindo participação na grande final do evento, que acontecerá dia 25 de novembro, em Ananindeua/BA, quando 18 finalistas disputarão, no braço, o tão cobiçado prêmio.

Ainda restam três etapas da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima acontecerá entre os dias 17 a 19 de agosto, no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu/PR.

QUADRO DE CLASSIFICADOS DA 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO:
1ª Etapa:
Fernando Sakai, de Bauru/SP
Francisco Danillo Sampaio, de Fortaleza/CE
Wilson Gabardo, de Colombo/PR

2ª Etapa:
Célio Soczek, de Araucária/PR
André Luiz Cruzeiro, de Uberlândia/MG
Valdiclei Prestes, de Colombo/PR

3ª Etapa:
Daniel Bero, de Quatro Barras/PR
Hélio Moacir Chianfa, de Arapongas/PR
Leandro César Miguel, de Alfenas/MG


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco